A saída de Suárez deixa uma lacuna no Grêmio para o próximo ano, o que faz o setor ofensivo ser uma das prioridades do departamento de futebol. Algumas saídas já foram definidas, e o clube vasculha o mercado atrás de reposições para o ataque.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Da relação de atacantes, quatro têm vínculo encerrando no fim de dezembro, apenas um renovou contrato e tem quem possa ser negociado. Em contrapartida, alguns nomes já surgem no mercado como possíveis alvos dos dirigentes gremistas.
Deyverson é sondado pelo Grêmio após aprovação de Renato Gaúcho e diretoria
Após o fim do Brasileirão, o Grêmio anunciou a compra de Everton Galdino , o único negócio concretizado pelo clube até o momento. O atacante teve o contrato estendido por mais três anos, e o Tricolor adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta.
Além de Luisito, outro que não deve permanecer para 2024 é Iturbe. O meia-atacante não atingiu as metas e, por consequência, não ativou as cláusulas para renovação automática. O paraguaio foi pouco aproveitado pela comissão técnica, com apenas seis jogos disputados.
Veja também: + Grêmio e Renato negociam ajustes por renovação; detalhes + Contratações do Grêmio para 2024: veja quem chega, fica e sai
Suárez, Vasco x Grêmio — Foto: André Durão / ge
Suárez, Vasco x Grêmio — Foto: André Durão / ge
André Henrique e Luan também têm contrato até dezembro. O caso do camisa 7 é mais simples, precisando apenas de um acerto para renovação, enquanto o jovem centroavante está emprestado pelo Hercílio Luz.
O Grêmio tem interesse na continuidade de André e avalia os moldes para concretizar o negócio. O time gaúcho tem opção de compra de parte dos direitos do atleta até o fim do empréstimo, em 31 de dezembro.
Ferreira tem vínculo até o fim de 2024, mas não deve ficar no Tricolor. A ideia da direção é negociá-lo. Após a vitória sobre o Fluminense, o atacante expressou o desejo de ficar em Porto Alegre, mas deu indícios de que terá outro destino .
Será que fica? Ferreira tem futuro indefinido no Grêmio
Entre os que ficam, estão Nathan Fernandes, recentemente efetivado ao profissional, Lucas Besozzi e João Pedro Galvão, que têm empréstimo até junho de 2024, e Jhonata Robert. Este último é uma incógnita. Por conta de lesão no joelho, não entrou em campo pela equipe principal em 2023.
O ataque é o setor que mais deve ter atenção do departamento de futebol na busca por reforços. O clube entende que não será possível contratar um centroavante do tamanho de Suárez, mas sabe da necessidade de buscar um nome de impacto.
Funes Mori é um dos que entraram na pauta do Tricolor. O centroavante de 32 anos é analisado há mais tempo pelo clube e uma investida pode acontecer nas próximas semanas. O jogador tem contrato com o Monterrey, do México, até junho de 2024.
Grêmio analisa contratação do centroavante Funes Mori, do Monterrey (MEX)
Outro atleta que atrai interesse do Grêmio é Lautaro Díaz, atacante do Independiente del Valle. Antes mesmo do fim do Brasileirão, a direção já havia feito contato com estafe do jogador . Os dirigentes avaliam o modelo de negócio e também estudam fazer uma oferta.
Para o setor ofensivo, o Tricolor ainda vai atrás de jogadores com características de extrema. Essa foi uma posição procurada pela direção ao longo de 2023. É uma função que Renato Portaluppi gosta e espera alguém em nível de titularidade para a disputa da Libertadores.
Enquanto mapeia o mercado à procura de reforços, o Grêmio ainda negocia a renovação com Renato. O comandante pediu uma valorização salarial e exigiu como ponto-chave investimentos para encorpar o time na janela de transferências.
Lautaro Díaz festeja gol pelo Independiente del Valle — Foto: Raul Sifuentes/Getty Images
Lautaro Díaz festeja gol pelo Independiente del Valle — Foto: Raul Sifuentes/Getty Images
?? Ouça o podcast ge Grêmio ??
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
VEJA TAMBÉM
- Grêmio no sufoco, no limite e no pênalti: Vai ter Gre-Nal valendo o título
- Grêmio acerta em pedir afastamento de Klein e Jean Pierre Lima das finais do Gauchão
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio no sufoco, no limite e no pênalti: Vai ter Gre-Nal valendo o título
Grêmio acerta em pedir afastamento de Klein e Jean Pierre Lima das finais do Gauchão
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal