Grêmio monitora o mercado em busca de pontas e reposição a Suárez

Diretoria pretende avançar sobre contratações após a renovação com o técnico Renato Portaluppi


Fonte: gauchazh

Grêmio monitora o mercado em busca de pontas e reposição a Suárez
Centroavante Rogelio Funes Mori volta à pauta gremista, depois de ter sido sondado na metade deste ano

O Grêmio abrirá a semana com o objetivo de definir a permanência do técnico Renato Portaluppi para 2024 . A partir daí, bem como ocorreu na última temporada, entregará ao comandante uma lista com nomes de jogadores que se pretende contratar. A prioridade da diretoria será reforçar o sistema ofensivo .

Por conta da saída de Luis Suárez, a busca por um novo camisa 9 demanda maior empenho . O Tricolor sabe que não conseguirá trazer alguém do mesmo patamar do uruguaio, uma estrela do futebol mundial. Ainda assim, pretende investir em um centroavante de estatura no mercado sul-americano .

Um dos atletas monitorados, como informou GZH, é Rogelio Funes Mori , que atua no Monterrey. Revelado na base do River Plate, o argentino naturalizado mexicano já havia sido procurado na metade deste ano, quando os dirigentes gremistas passaram a temer pela saída de Suárez e procurar por um eventual substituto .

Entretanto, seja pela situação que acabou sendo contornada com o uruguaio na Arena, ou pelos valores envolvendo a negociação com os mexicanos, as conversas não avançaram. Agora, poderão ser reiniciadas, já que o centroavante tem contrato até o fim de junho de 2024.

Além do camisa 9 que deve desembarcar em Porto Alegre, o clube pretende apostar na manutenção dos outros jogadores que encerraram o ano como alternativas. Há o entendimento de que, com uma pré-temporada, João Pedro Galvão pode elevar o rendimento e repetir as atuações que o levaram ser convocado para a seleção italiana. Já André Henrique precisa ser comprado junto ao Hercílio Luz .

Ponta

Outra posição que será reforçada é a de atacante pelos lados de campo . No início de 2023, outros setores do campo foram priorizados, como as laterais e o meio-campo, por entender que Ferreira poderia assumir o protagonismo. Contudo, as lesões musculares atrapalharam a sequência do camisa 10.

Agora, independentemente do surgimento de Nathan Fernandes e da continuidade de Lucas Bezossi e Ferreira ( foi procurado por São Paulo e Corinthians ) , a diretoria entende que novas opções precisam chegar, pois o clube terá um calendário mais extenuante com a disputa da Libertadores.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio goleia o Guarany com gols de Pavón e Diego Costa
- PROBLEMA! Jornalista revela situação de Carballo
- Tricolor escalado para o jogo contra o Guarany de Bagé





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/3/2024










































1/3/2024