Grêmio avalia contratação do centroavante Funes Mori, do Monterrey

Atacante de 32 anos tem contrato com o clube mexicano até junho de 2024


Fonte: ge

Grêmio avalia contratação do centroavante Funes Mori, do Monterrey

Em paralelo às negociações para renovar com o técnico Renato Portaluppi , o Grêmio mapeia o mercado à procura de reforços para 2024. Após a saída de Suárez, o setor ofensivo recebe atenção especial. Um dos jogadores analisados é o centroavante Rogelio Funes Mori, 32 anos, do Monterrey, do México.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

O atacante é monitorado pelo clube gaúcho há alguns meses. Na última janela de transferências, o Tricolor fez uma consulta, mas não avançou. O nome voltou à tona após o término do Campeonato Brasileiro.

O departamento de futebol estuda uma investida. O modelo de negócio, no entanto, ainda está sob discussão. O atleta tem vínculo com os mexicanos até junho de 2024 e poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro.

Veja também: + Ferreira indica saída do Grêmio: "Por mim eu ficaria"

Funes Mori é destaque do Monterrey — Foto: Corinna Kern/Reuters

Funes Mori é destaque do Monterrey — Foto: Corinna Kern/Reuters

Funes Mori nasceu na Argentina, mas é naturalizado mexicano. Ele defende o Monterrey desde julho de 2015 e soma passagens por River Plate, Benfica e Eskisehirspor-TUR, além de convocações para a seleção do México. Inclusive, esteve na Copa do Mundo do Catar.

Há nove temporadas em um dos principais times do México, Funes Mori soma 159 gols em 328 partidas. Na atual, disputou 17 jogos, com sete bolas na rede e duas assistências.

Classificado à Libertadores de 2024 e na expectativa por formar um time competitivo, o Conselho de Administração foi autorizado a aumentar a folha salarial em cerca de R$ 4 milhões para o próximo ano. A intenção gremista é buscar reforços para todos os setores, incluindo um goleiro.

Confira todos os gols do Grêmio no Brasileirão 2023

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- MUDANÇA! Grêmio tenta se remobilizar
- ATENÇÃO! Grêmio procurou Niclas Eliasson
- VAI JOGAR! Caíque será titular do Grêmio





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/3/2024





















1/3/2024