Renato relembra "novela" com Suárez em junho e confirma desejo de aposentadoria: "Queria parar"

Em entrevista à GZH, o técnico admitiu publicamente que o centroavante pensou em parar de jogar em julho


Fonte: ge

Renato relembra novela com Suárez em junho e confirma desejo de aposentadoria: Queria parar

Com a saída de Suárez confirmada, alguns assuntos antigos voltaram à tona. O técnico Renato Portaluppi, pela primeira vez, admitiu publicamente que, durante a indecisão sobre a permanência ou não de Suárez, em junho deste ano, o centroavante informou a possibilidade de parar de jogar . O treinador também citou que, além das dores no joelho, havia uma proposta na mesa do Inter Miami.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

Renato exalta 2023 do Grêmio e quer investimentos em 2024

As revelações de Renato ocorreram para o repórter Eduardo Gabardo, de Rádio Gaúcha e GZH. O comandante gremista falou sobre aquele momento em que precisou administrar o imbróglio, que classificou como uma "novela mexicana".

Estavam certos. Tinha essa probabilidade de parar. Juntando o convite do clube de Miami, do problema no joelho, que ele não queria mais seguir. Tudo foi verdade.
— Renato Portaluppi

- Todo mundo falou alguma coisa e todo mundo teve razão. Aconteceu tudo o que foi falado. Eu, como treinador, estava no meio dessa novela mexicana. Tinha que conversar com o jogador, com a diretoria. Tinha esse problema que ele queria parar pelo problema do joelho e teve o problema do clube de Miami. Naquele momento, tudo aconteceu ao mesmo tempo. Tudo falado foi verdade. Então eu intermediando aqui, falei que a partir do dia tal entraria em ação pra acabar - revelou

- Ainda bem que tivemos um final feliz. Ele tinha essa proposta (do Inter Miami), mas ao mesmo tempo queria parar pelo problema do joelho. E tinha também o problema de quebrar o contrato com o Grêmio , não podia ir embora daqui para jogar em Miami. O Suárez cedeu, o clube cedeu e tivemos um final feliz - contou o técnico.

Suárez e Renato após vitória do Grêmio sobre o Vasco — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Suárez e Renato após vitória do Grêmio sobre o Vasco — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na segunda metade de junho deste ano, Suárez sinalizou para a direção do Grêmio a possibilidade de parar de jogar em breve por conta das dores no joelho direito. Na mesma época, o Inter Miami, do amigo Lionel Messi, fez contato com o estafe do uruguaio, com interesse em contratá-lo.

O astro procurou a direção e manifestou o desejo de sair do clube . Até então, ninguém havia admitido de forma pública, como Renato fez na entrevista.

Naquela época, a “novela mexicana”, citada pelo técnico gremista, entrou julho adentro e a situação se arrastou. O Grêmio fez jogo duro para não liberar o uruguaio. No meio disso tudo, coube ao treinador administrar a situação e era quem falava oficialmente para a imprensa.

Suárez volta a ser sondado nos EUA e tira a paz dos gremistas

Ao longo do período, departamento de futebol, direção e estafe de Suárez se encontraram algumas vezes e chegaram à decisão de antecipar o fim do vínculo. Luisito foi contratado por dois anos, até o fim de 2024, mas em comum acordo, mudaram para o final de dezembro.

Ele ficou feliz e nós ficamos felizes por ter o Suárez. Era essa a nossa intenção, ter ele até dezembro.
— Renato Portaluppi, treinador do Grêmio

Quando Suárez se manifestou pela primeira vez sobre o caso, justificou dizendo que, por conta das dores no joelho, não conseguiria manter o nível de atuação na próxima temporada.

O uruguaio ainda não revelou onde vai jogar em 2024, mas ao que tudo indica, deve realmente ser no Inter Miami, onde irá reeditar a parceria com os antigos companheiros de Barcelona, Messi, Busquets e Jordi Alba. Quando foi questionado em sua despedida, o uruguaio disse que no momento só pensa em aproveitar as férias com a família.

O astro do futebol deixou o Grêmio como artilheiro da temporada, com 29 gols, e líder em assistências, com 17. Para fechar com chave de ouro, foi considerado o craque do Brasileirão e ganhou a Bola de Ouro da ESPN.

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV



VEJA TAMBÉM
- MUDANÇA! Grêmio tenta se remobilizar
- ATENÇÃO! Grêmio procurou Niclas Eliasson
- VAI JOGAR! Caíque será titular do Grêmio





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/3/2024






















1/3/2024