Notícias Início · Notícias · Futebol

Categorias de Base


Fonte: gremio

Notícias  Início · Notícias · Futebol
Copinha!

Gurias Gremistas empatam com o Santos na disputa da Copa São Paulo Feminina

Tricolor buscou o empate na reta final da partida

Em partida válida pela segunda rodada na disputa da Copa São Paulo Feminina, na noite desta sexta-feira, o Grêmio acabou empatando com o Santos pelo placar de 1 a 1. O jogo foi disputado no Estádio do Canindé e a equipe não tem mais chances de classificação para a próxima fase. Ana Papel anotou o gol gremista em cobrança de falta já nos acréscimos da etapa final.

O Grêmio entrou em campo pensando somente em vencer o duelo diante do Santos, para seguir com chances de classificação na disputa da Copa São Paulo. Desde os primeiros movimentos as Gurias Gremistas procuraram trabalhar a posse de bola e tiveram mais volume de jogo em relação ao time adversário. Utilizando os lados do campo, conseguiu chegar com maior perigo.

A primeira oportunidade foi em escanteio aos 12 minutos em que a goleira santista furou em bola e Brito quase conseguiu o desvio de cabeça, mas a zaga afastou o perigo. Aos 18, a atacante do Santos arriscou o chute de longa distância, mas a goleira Isa Condorelli encaixou sem problemas no meio da meta.

A melhor chegada até então foi aos 22 minutos. Gisele fez o cruzamento rasante da direita e a zaga rebateu. Duda Pedra veio de trás para arriscar o chute cruzado. Dentro da área, Eduarda Dalla Rosa desviou de perna direita, porém sem a direção do gol. Dois minutos depois, dois cruzamentos foram feitos em sequência e, na segunda tentativa, Gisele desviou de cabeça, para fora.

Melhor no duelo, o Grêmio teve nova oportunidade em cruzamento de Eduarda Dalla Rosa, rebatido para a entrada da área. Juju ganhou na disputa de cabeça e a bola foi para Duda Pedra. Logo ela vidou o corpo para soltar a bomba de direita e a bola caiu rápido para passar tirando tinta da trave esquerda. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, Emille desviou de perna direita a bola que ficou viva na disputa e a zaga conseguiu bloquear a conclusão.

Mesmo melhor na partida, em erro na saída de jogo, Isa Vianna roubou a bola da última defensora gremista para concluir por cobertura e abrir o placar, aos 40 minutos.

O Grêmio voltou para a etapa final com Ana Carolina Vidal, no lugar de Maria Eduarda. Logo na sua primeira investida, com um minuto, ela fez o cruzamento da esquerda. A bola passou pela zagueira que furou e ficou limpa para Paola. Ela arriscou o chute de primeira, mas acabou errando o alvo, por cima. Novamente Paola arriscou o chute de fora da área, aos cinco minutos, mas a arqueira adversária defendeu sem dar rebote no centro.

A resposta veio aos oito minutos. A atacante Santista recebeu o passe livre ainda no campo de defesa e disparou em velocidade. A zagueira Emille teve grande recuperação para alcançar na corrida e dar o bote certeiro para escanteio, evitando o gol de ampliação no marcador. No minuto seguinte, Pyetra recebeu o lançamento em rápido contra-ataque. Na velocidade passou pela defensora para invadir a área. Com o bico tentou desviar da goleira, mas acabou também tirando à direita do gol.

Após roubada de bola de Pyetra pelo lado esquerdo, ela deu o passe para Duda Pedra que logo fez o cruzamento fechado na área, aos 17 minutos. No centro a bola passou pela Eduarda Dalla Rosa e Gisele fechou em velocidade logo atrás. No quique da bola, ela tentou desviar de cabeça, mas acabou não chegando a tempo. O técnico Rubens franco fez a segunda troca. Saiu Gisele para a entrada de Gaby Santos.

A partir daí o Grêmio não conseguiu ter o mesmo ímpeto para conseguir chegar ao ataque, tendo dificuldade em criar as jogadas. Aos 33 minutos, após a sobra do escanteio, a atacante santista perdeu a oportunidade ao errar o cabeceio quase dentro da pequena área. No minuto posterior, Eduarda Dalla Rosa fez o pivô para dar o passe até Gaby Santos. Ela invadiu a área pelo lado esquerdo e tentou chutar, ao invés de cruzar, facilitando a defesa da arqueira.

Por fim, Ana Papel e Nicoli foram para o jogo, nos lugares de Duda Pedra e Eduarda Dalla Rosa, respectivamente. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Ana Papel fez a cobrança de falta lateral em direção ao gol. Brito apareceu para desviar, mas não conseguiu tocar na bola. Com o movimento da defensora, a goleira do Santos se atrapalhou no quique e não conseguiu tirar. 1 a 1!

Mesmo lutando muito, o time não conseguiu ter forças para voltar a levar perigo para a meta adversária até o apito final. Agora, o time volta a atuar na próxima segunda-feira, quando vai encarar o Botafogo da Paraíba pela última rodada, fechando a fase inicial da Copinha.

Fotos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA



VEJA TAMBÉM
- MUDANÇA! Grêmio tenta se remobilizar
- ATENÇÃO! Grêmio procurou Niclas Eliasson
- VAI JOGAR! Caíque será titular do Grêmio





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/3/2024






















1/3/2024