Renato promete atenção especial para a base do Grêmio: "Estou de olho em dois ou três"

Treinador pretende revelar mais jovens para o grupo principal e faz aposta sobre Nathan Fernandes 


Fonte: gauchazh

Renato promete atenção especial para a base do Grêmio: Estou de olho em dois ou três
Renato promete observar ainda mais os jovens oriundos das categorias de base do Grêmio.

O técnico Renato Portaluppi pretende revelar mais jovens jogadores em 2024. Em entrevista exclusiva à GZH, o treinador do Grêmio, que ainda não teve seu contrato renovado, falou sobre a situação envolvendo o início de Nathan Fernandes no grupo principal e prometeu que mais jogadores serão observados visando à próxima temporada .

A Copa São Paulo, que vai começar no dia 2 de janeiro, será a primeira competição a ser acompanhada pelo clube com o objetivo de que novas promessas sejam descobertas para a equipe principal.

Estou de olho em dois ou três da base. Agora tem a Copa São Paulo para observar esses jogadores. Eu sempre dei atenção para a base. Gosto de lapidar os garotos. Mas quem dá as respostas são os próprios jogadores — disse o treinador do Grêmio em entrevista exclusiva à GZH.

Sobre o início de Nathan Fernandes vestindo a camisa do Grêmio, Renato não foi econômico nas palavras. Elogios não faltam ao jovem de 18 anos que surgiu na reta final desta temporada. O treinador, inclusive, faz uma aposta importante envolvendo o futuro do atacante gremista.

— Ele tem qualidade, me lembra jogadores de beirada como Pepê (atualmente no Porto) e Cebolinha (no Flamengo). Acho que ele vai vingar. Ele precisa corrigir a volta para marcar o lateral, mas quem vai dar essa resposta é o jogador. Eu faço tudo que tem de ser feito. Todas as vezes que eu coloco ele em campo, digo para ter calma. Tenta. Não tenha medo de errar. Desde que ele chegou ao profissional, evoluiu bastante. É uma joia do clube — explicou o treinador do Grêmio.

O camisa 32 foi utilizado em 11 partidas da equipe na Série A deste ano. Inclusive, foi fundamental na virada sobre o Flamengo marcando um dos gols da vitória por 3 a 2 na Arena.



VEJA TAMBÉM
- MUDANÇA! Grêmio tenta se remobilizar
- ATENÇÃO! Grêmio procurou Niclas Eliasson
- VAI JOGAR! Caíque será titular do Grêmio





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/3/2024

















1/3/2024