Renato confirma que Suárez cogitou parar de jogar e comemora "final feliz de novela"

Treinador do Grêmio deu entrevista exclusiva e relembrou episódio de junho


Fonte: gauchazh

Renato confirma que Suárez cogitou parar de jogar e comemora final feliz de novela

O técnico Renato Portaluppi voltou a elogiar a passagem de Luis Suárez pelo Grêmio e revelou mais detalhes do trabalho para garantir a permanência do uruguaio na Arena até o final deste ano. Em entrevista exclusiva a GZH, ele relembrou como o episódio foi tratado internamente.

– Foi um casamento que deu certo dentro e fora do campo. É um cara que aprendeu algumas coisas comigo. Eu aprendi coisas com ele. Ele realmente fez a diferença. Foi um privilégio trabalhar com um jogador dessa qualidade, um profissional deste quilate. Todo mundo vai sentir saudade dele. Não só dentro do campo, mas fora também – disse Renato, exaltando o profissionalismo do atacante.

Além disso, Renato confirmou que Suárez cogitou a intenção de abandonar o futebol no meio do ano. Publicada por GZH em 20 de junho, a matéria dos repórteres Eduardo Gabardo e Marco Souza revelou que o artilheiro sofria com as fortes dores em seu joelho direito. O treinador também afirmou que o interesse do Inter Miami ocorreu na mesma época.

A informação estava certíssima. Eu banquei depois. O que aconteceu dentro do clube é que tinha essa probabilidade de ele parar. Aí juntou com o convite do clube de Miami e o problema do joelho, que ele estava com muitas dores e não queria mais seguir. Isso tudo foi verdade. Foi importante termos conduzido bem. A notícia era verdadeira, mas tínhamos que apagar os incêndios dentro do clube da melhor maneira possível. Nos entendemos e a vida seguiu – garantiu Renato.

O técnico explicou que, na época, não era possível confirmar a gravidade da situação para que as partes pudessem se acertar . E que depois do acordo estar definido, a história teve final feliz para Suárez e para o Tricolor:

– Todo mundo falou alguma coisa e todo mundo teve razão. Aconteceu tudo o que foi falado. Eu, como treinador, estava no meio dessa novela mexicana. Tinha que conversar com o jogador, com a diretoria. Tinha esse problema que ele queria parar pelo problema do joelho. Naquele momento, tudo aconteceu ao mesmo tempo. Ainda bem que tivemos o final feliz. E tinha também o problema de quebrar o contrato com o Grêmio, não podia ir embora daqui para jogar em Miami. O Suárez cedeu, o clube cedeu e tivemos um final feliz.

Após a publicação, a primeira manifestação foi de Suárez. Na comemoração do gol contra o América-MG, na vitória por 3 a 1 do dia 22 de junho, ele fez um sinal com as mãos sugerindo que havia muito "falatório". Nas redes sociais, postou fotos da vitória e um emoji com um zíper na boca.

O caso seguiu repercutindo por quase 40 dias e passou a ser tratado como "novela mexicana". Foi cogitada uma liberação para que Suárez viajasse até Barcelona para realizar uma avaliação com um médico de sua confiança , mas o camisa 9 optou por permanecer em Porto Alegre. A crise seguiu repercutindo nos bastidores gremistas até que as partes chegaram a um acordo de antecipar o fim do vínculo.

Renato fez o anúncio de que Suárez permaneceria até o fim do ano antes da partida entre Grêmio e Flamengo, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, em entrevista para a RBS TV. Em 29 de julho, no CT Luiz Carvalho, o jogador e o vice de futebol Antonio Brum concederam uma entrevista coletiva para confirmar o acordo.



VEJA TAMBÉM
- MUDANÇA! Grêmio tenta se remobilizar
- ATENÇÃO! Grêmio procurou Niclas Eliasson
- VAI JOGAR! Caíque será titular do Grêmio





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/3/2024

















1/3/2024