FOTOS: o adeus de Suárez a Porto Alegre

Atacante encerra sua passagem pelo tricolor como artilheiro do time e eleito craque do Brasileirão


Fonte: gauchazh

FOTOS: o adeus de Suárez a Porto Alegre

A sexta-feira, dia 8 de dezembro, marcou o adeus de Luis Suárez a Porto Alegre . Após se despedir da Arena com o gol da vitória sobre o Vasco, no domingo (3) , de balançar as redes duas vezes no Maracanã diante do Fluminense em seu último jogo com a camisa do Grêmio , na quarta-feira (6), o uruguaio teve um contato final com a torcida tricolor no começo desta manhã no portão 8 do aeroporto Salgado Filho, na Avenida Sertório, zona norte da Capital.

Despedidas com gols

Não poderia ser diferente. As despedidas — sim, no plural — de Suárez tinham de ser com gols, o que poucos no mundo sabem fazer mais do que ele. O quarto maior artilheiro em atividade no planeta teve um primeiro adeus diante de mais de 50 mil gremistas na Arena, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco . Claro, com gol dele. Um golaço, aliás. Uma batida chapada na bola, de fora da área, após passe de Nathan Fernandes, para enlouquecer os torcedores que estavam com as máscaras do uruguaio, distribuídas no estádio antes da partida. O adeus derradeiro aconteceu trâs dias depois, na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Fluminense, no Maracanã — com duas buchas do camisa 9. Primeiro driblando o goleiro Fábio e empatando a partida, depois em cobrança de pênalti, batida com a categoria que só os craques têm para dar uma cavadinha e marcar o terceiro. O da despedida definitiva de um dos maiores jogadores que já vestiu a camisa tricolor.

Suárez e o clássico Gre-Nal

Suárez deixa o Grêmio com um retrospecto positivo no clássico: duas vitórias em três jogos, além de dois gols marcados e uma assistência. No primeiro Gre-Nal, ele passou em branco, mas viu seus companheiros Vina e Felipe Carballo garantirem o triunfo tricolor pela fase de grupos do Gauchão. No segundo Gre-Nal de 2023, um gol e uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o rival, pela 7ª rodada do Brasileirão, na Arena. No último confronto com o Inter na temporada, no Beira-Rio, apesar da derrota por 3 a 2, o uruguaio deixou sua marca de falta e fez valer a frase que disse logo que chegou ao clube, de que sempre ia às redes em clássicos.

Craque do Brasileirão

Na quinta-feira (7), Luis Suárez foi eleito como melhor jogador do Brasileirão ao vencer a Bola de Ouro. No palco dos Estúdio Quanta, em São Paulo, Suárez recebeu o troféu das mãos do ex-zagueiro Lugano, seu ex-companheiro de seleção uruguaia em 65 partidas. Ainda no palco, Suárez, emocionado, disse:

— O prêmio é do time, do pessoal que trabalha no CT. É difícil para um jogador de quase 37 anos, no ano que mais joguei na minha carreira, foi o ano que mais fiquei longe da minha mulher e dos meus filhos. Esse trabalho e sacrifício foi para eles e teve sua recompensa. Obrigado a todos.

Agradecimento à torcida gremista

Vindo de um país passional pelo futebol, Luisito se identificou com a maneira com que os brasileiros vivem o esporte . Um jogador apaixonado por jogar sentiu reciprocidade de sentimentos com quem vai aos estádios. Serão momentos que carregará consigo até seus últimos dias. Novamente, enfatizou o apoio dos gremistas:

— O que mais gostei foi a paixão do torcedor brasileiro de todos os times. Tem torcidas que o time não tem um bom momento e começa um pouco a xingar, mas é normal no futebol. Mas eu sempre vou lembrar que não podemos esquecer do carinho da torcida do Grêmio e até da torcida contrária. É difícil que outro time bata palmas quando você joga e isso aconteceu em alguns estádios, e tenho que ficar orgulhoso disso. Vai ficar na minha lembrança sempre.

Suárez também falou do desafio que foi atuar no futebol brasileiro. Ele entrou em campo 54 vezes no ano, um recorde em sua carreira . A questão de tantas partidas não foi apenas física, mas também emocional. Ao receber o troféu , revelou nunca ter ficado tanto tempo longe da família como em 2023. O aspecto mental para aguentar as demandas físicas e emocionais foi ressaltado.



VEJA TAMBÉM
- MUDANÇA! Grêmio tenta se remobilizar
- ATENÇÃO! Grêmio procurou Niclas Eliasson
- VAI JOGAR! Caíque será titular do Grêmio





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/3/2024

















1/3/2024