Poucas horas após o sol nascer em Porto Alegre, Suárez deu o último tchau à torcida do Grêmio para cerca de 200 gremistas em um dos portões alternativos no Aeroporto Salgado Filho. O jogador embarcou rumo ao Uruguai por volta das 8h desta sexta-feira.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp! + Suárez iguala Barcos e sai como maior artilheiro em um ano
Às 7h da manhã, cerca de 100 pessoas já aguardavam o astro. Antes de o centroavante aparecer, torcedores colocavam as máscaras de Suárez à espera de um último registro com o uruguaio. Acompanhado do segurança do Grêmio, da esposa Sofi e dos filhos Lautaro, Benjamin e Delfina, Luisito foi até os gremistas para a despedida, que gritavam o nome do craque e posou para fotos.
Suárez disputou o último jogo com a camisa do Grêmio na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, onde fez dois dos três gols da equipe gaúcha. Na quinta, o charrua esteve em São Paulo, quando acabou premiado como o craque do Brasileirão ao receber a Bola de Ouro, da ESPN.
Torcida do Grêmio usa máscaras de Suárez no aeroporto — Foto: João Victor Teixeira
Torcida do Grêmio usa máscaras de Suárez no aeroporto — Foto: João Victor Teixeira
O camisa 9 ainda não confirmou onde jogará em 2024, mas ao que tudo indica, o próximo destino deve ser o Inter Miami, para reeditar a parceria com Messi, Jordi Alba e Sergio Busquets, dos tempos de Barcelona.
O uruguaio encerrou sua passagem pelo futebol brasileiro com 29 gols no ano e 17 assistências. Foi o artilheiro da equipe e o líder em assistências do time. Deixa o clube com os títulos da Recopa Gaúcha e do Gauchão.
?? Ouça o podcast ge Grêmio ??
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.