Presidente do Grêmio abre conversas para renovar com Renato; veja detalhes da situação

Técnico gremista entrou de férias após a vitória do Grêmio sobre o Fluminense, mas nos próximos dias deve definir a renovação


Fonte: ge

Presidente do Grêmio abre conversas para renovar com Renato; veja detalhes da situação

O Grêmio iniciou as conversas com o técnico Renato Portaluppi para a renovação de contrato para a próxima temporada. A situação deve avançar nos próximos dias após avaliação da diretoria. Depois da vitória sobre o Fluminense, tanto o treinador quando o presidente Alberto Guerra se manifestaram e afirmaram que ainda não havia definição, mas que a ideia era resolver a situação o mais rápido possível.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp

Um primeiro contato já ocorreu, com uma projeção de pedida do técnico para a renovação, em conversas informais nos últimos dias. A cúpula gremista ficou de avaliar o valor e voltar a conversar com Renato e seu estafe. O número seria maior do que o da atual temporada.

Renato Portaluppi e presidente Alberto Guerra em treino do Grêmio — Foto: Reprodução/Gabriel Bolfoni/RBS TV

Renato Portaluppi e presidente Alberto Guerra em treino do Grêmio — Foto: Reprodução/Gabriel Bolfoni/RBS TV

A sinalização de Renato dos valores geraria uma valorização de cerca de 50%, mas há margem para a negociação se concretizar com um aumento, ainda que menor que este primeiro pedido. A tendência no momento é por uma renovação.

Depois da vitória sobre o Fluminense e com o vice-campeonato do Brasileiro, o presidente Alberto Guerra e o técnico Renato Portaluppi falaram sobre a possibilidade de sequência no trabalho. Guerra afirmou que quer resolver a situação nos próximos dias.

- A partir de amanhã (hoje) vamos começar a trabalhar com isso, importante que a gente tome uma decisão mais rápido possível. Até pela minha relação com Renato, jamais negociaria com alguém antes de me resolver com ele. Também com jogadores, precisa da opinião do treinador. Isso dá uma certa trava, mas esperamos resolver nos próximos dias pra seguir o trabalho - disse o presidente do clube, Alberto Guerra.

Fluminense 2 X 3 Grêmio | Melhores Momentos | 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

No início de fevereiro, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, revelou o desejo de permanecer com Renato em 2024. O técnico mantém uma relação estreita com o presidente Alberto Guerra, que estava na diretoria na primeira passagem do treinador, em 2010, e também no período anterior, entre 2018 e 2019.

A partir de agora, além de definir algumas renovações e dispensas no elenco, o departamento de futebol também vai acelerar a busca por contratações. O Conselho de Administração foi autorizado a aumentar a folha salarial em cerca de R$ 4 milhões para o próximo ano.

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- MUDANÇA! Grêmio tenta se remobilizar
- ATENÇÃO! Grêmio procurou Niclas Eliasson
- VAI JOGAR! Caíque será titular do Grêmio





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/3/2024















1/3/2024