Desde o começo da tarde desta quinta-feira (7), Luis Suárez integra mais um clã futebolístico. Durante sua vitoriosa carreira, o uruguaio ingressou em seletos grupos, como o de grandes artilheiros, jogadores multicampeões e de atletas que disputaram quatro Copas do Mundo. Agora, ele se junta a nomes como de Zico, Falcão, Taffarel, Júnior, Romário, Kaká, Adriano Imperador e Ronaldinho Gaúcho . Todos eleitos como melhor jogador do Brasileirão ao vencerem a Bola de Ouro.
Outro gremista, o paraguaio Villasanti, conquistou a Bola de Prata por ter entrado na seleção desta edição. A premiação é promovida pelos canais ESPN.
No palco dos Estúdio Quanta, em São Paulo, Suárez recebeu o troféu das mãos do ex-zagueiro Lugano, seu ex-companheiro de seleção uruguaia em 65 partidas. Ainda no palco, Suárez, emocionado, disse:
— O prêmio é do time, do pessoal que trabalha no CT. É difícil para um jogador de quase 37 anos, no ano que mais joguei na minha carreira, foi o ano que mais fiquei longe da minha mulher e dos meus filhos. Esse trabalho e sacrifício foi para eles e teve sua recompensa. Obrigado a todos.
Não é preciso pensar muito para entender as razões das escolhas . Apenas na quarta-feira (6), ele marcou dois gols icônicos . Ainda tiveram outros golaços e lances menos plásticos, mas de suma importância para o vice-campeonato gremista. Luisito foi responsável direto por 28 (17 gols e 11 assistências) dos 63 gols marcados pelo Grêmio na campanha.
A seleção dos melhores do Brasileirão pela Bola de Prata
Masculino
Goleiro: Weverton (Palmeiras) Zagueiros: Adryelson (Botafogo) e Murilo (Palmeiras) Laterais: Mayke (Palmeiras) E Piquerez (Palmeiras) Volantes: Villasanti (Grêmio) e Erick Pulgar) (Flamengo) Meias: Arrascaeta (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras) Atacantes: Luis Suárez (Grêmio) e Hulk (Atlético Mineiro) Treinador: Abel Ferreira (Palmeiras)
Bola de Ouro: Luis Suárez (Grêmio) Artilheiro: Paulinho (Atlético Mineiro) Gol mais bonito: Endrick (Pameiras) contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos Revelação: Endrick (Palmeiras)
Feminino
Goleira: Luciana (Ferroviária) Zagueiras: Day Silva (Ferroviária) e Luana (Ferroviária) Laterais: Kati (Corinthians) e Yasmin (Corinthians) Volantes: Brena (Santos) e Luana Berolucci (Corinthians) Meias: Duda Sampaio (Corinthians) e Vic Albuquerque (Corinthians) Atacantes: Aline Gomes (Ferroviária) e Jheniffer (Corinthians) Treinador do futebol feminino: Arthur Elias (Corinthians)
Bola de Ouro: Aline Gomes (Ferroviária) Artilheira: Amanda Gutierres (Palmeiras) Gol mais bonito: Vanessinha (Cruzeiro) contra o São Paulo, no Estádio Marcelo Portugal Revelação: Aline Gomes (Ferroviária)
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Grêmio confirma volta de campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.