Ex-jogador do Grêmio vai presidir clube da série A em 2024


Fonte: -

Ex-jogador do Grêmio vai presidir clube da série A em 2024
Emerson Ferretti, ex-goleiro de Grêmio e Flamengo, foi eleito presidente do Bahia em uma eleição realizada na Arena Fonte Nova. O mandatário, que foi bicampeão da Copa do Nordeste pelo clube nos tempos de jogador, estará à frente da agremiação de 2024 a 2026. Ele substitui Guilherme Bellintani, que ocupou o cargo nos últimos seis anos. Ferretti recebeu 1089 votos, superando Marcelo Sant’Ana, que ficou com 774. Os demais candidatos foram Marcus Verhine, Leonardo Martinez e Jailson Baraúna. Uma das principais missões de Ferretti como presidente será supervisionar o acordo com o Grupo City, que adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Além disso, ele terá como meta aumentar as receitas do clube e fortalecer os esportes olímpicos. O ex-goleiro, de 52 anos, começou nas categorias de base do Grêmio, onde conquistou dois títulos gaúchos e um título da Copa do Brasil. Depois, defendeu o Flamengo, América-RJ, América-RN, Ituano, Bragantino e Juventude. Fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 1999.

No Bahia, Ferretti disputou 167 jogos e conquistou três títulos: dois bicampeonatos da Copa do Nordeste e um título baiano. Ele também defendeu o arquirrival Vitória, onde levantou o título estadual de 2007. Além de sua trajetória no futebol, Ferretti também é conhecido por ser o primeiro presidente de clube assumidamente gay, o que representa um marco de inclusão e representatividade para a comunidade LGBTQIA+ no esporte. O novo presidente do Bahia aguarda a definição do Brasileirão para assumir o clube. Atualmente, a equipe baiana ocupa a 17ª posição, com 41 pontos, e busca deixar a zona de rebaixamento no confronto contra o América-MG, neste domingo, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

VEJA TAMBÉM
- MUDANÇA! Grêmio tenta se remobilizar
- ATENÇÃO! Grêmio procurou Niclas Eliasson
- VAI JOGAR! Caíque será titular do Grêmio





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/3/2024

















1/3/2024