O Grêmio comunicou o Tombense que irá exercer a opção de compra do meia-atacante Galdino, emprestado pelo clube mineiro até dezembro de 2023. Com isso, o atleta de 26 anos tem a permanência garantida para a próxima temporada.
A avaliação da direção é de que Galdino foi um jogador importante no time de Renato Portaluppi nesta temporada e será útil na próxima temporada, especialmente pela sua polivalência. Além disso, os valores baixos da opção de compra e dos salários do atleta tornaram o negócio vantajoso no entendimento do clube.
Apesar de ter atuado predominantemente pelos lados do campo, o jogador também atuou nesta temporada como meia e como centroavante.
Conforme apurado por GZH, Galdino deve assinar um contrato de três temporadas com o Tricolor. Como os valores já estavam estabelecidos no contrato de empréstimo, o Tombense não tem tem como fazer uma pedida mais elevada.
Com isso, Galdino se soma a Nathan Fernandes e Lucas Besozzi como os pontas garantidos no plantel do próximo ano. Como Ferreira não deve permanecer , o clube busca ainda mais dois atacantes de lado com nível de titularidade. Além disso, a ideia é buscar um centroavante para substituir Luís Suárez, com André Henrique e João Pedro Galvão continuando como os reservas imediatos da posição.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.