"Falavam que Suárez era marketing", diz uruguaio em entrevista a podcast

Em conversa com o jornalista Duda Garbi, artilheiro gremista comentou sobre seu futuro, seleção uruguaia, trio MSN e as participações marcantes em Copas do Mundo


Fonte: gauchazh

Falavam que Suárez era marketing, diz uruguaio em entrevista a podcast
Suárez disse não saber onde vai jogar em 2024.

Em entrevista ao programa Um assado para..., do jornalista Duda Garbi, nesta segunda-feira (4), Suárez comentou sobre a escolha em jogar pelo Grêmio na temporada deste ano. Dentre outros assuntos, o artilheiro gremista ainda comentou sobre o seu futuro, a recente convocação para a seleção uruguaia , o lendário trio MSN do Barcelona e as suas participações marcantes em Copas do Mundo . O uruguaio considerou que a vinda para o Tricolor foi a melhor decisão que poderia tomar :

Ninguém dava nada pelo Grêmio, falavam que Suárez era marketing, mas não, Suárez é futebol. Aí passaram a falar "Tá velho, tem 36 anos...", nisso passei a ter mais motivação ainda para provar o contrário. Hoje em dia, olhando pra trás, vejo que foi a melhor decisão que tomei.

Próximo ano

Mesmo sem ser questionado de o porquê não ficar no Grêmio em 2024, o uruguaio tratou de explicar para os torcedores, argumentando, principalmente, sobre as dores em seu joelho:

Eu escuto gente que não conhece a história do meu joelho falando muitas coisas. Podem chamar os três doutores do clube, eles sabem como sofro todo dia. Aí eu coloco na balança: "Tem necessidade de estar sofrendo essa dor depois de um ano muito bem no Grêmio?" Eu gosto do meu trabalho e quero que a torcida goste que sou comprometido. A imagem que a torcida tem que ficar é que fiz tudo o possível para o Grêmio voltar à Libertadores, que fui um profissional e tentei dar meu melhor.

A partir da próxima quinta-feira (7), o atacante volta a ficar livre no mercado e está sendo cotado para ir ao Inter Miami, atuar ao lado de seu grande amigo Lionel Messi. Quando questionado sobre seu futuro, Suárez, mais uma vez, despistou:

A imagem que a torcida tem de ficar é que fiz tudo o possível para o Grêmio voltar à Libertadores, que fui um profissional e tentei dar meu melhor.

LUIS SUÁREZ

Atacante uruguaio

— Eu não sei onde vou jogar. Fazem 11 meses que eu comecei a treinar. Então, imagine a vontade que tenho de tirar férias e desaparecer do mundo (risos). Eu preciso aproveitar um tempo com minha família.

Incômodo

Ainda em se tratando de Grêmio e de futebol brasileiro, Suárez citou a impaciência da torcida por aqui, algo que o incomodou durante esse período. A fala veio após receber um vídeo de agradecimento e carinho do ex-volante gremista Thiago Santos.

— A torcida às vezes não sabe que o jogador sempre quer fazer o seu melhor. Eu sabia que ele (Thiago Santos) estava em um momento ruim, e aí não tem como não apoiar. Eu não entendo, aqui, quando a torcida xinga o jogador do mesmo time. Isso é pior, isso não ajuda. Não só no Grêmio. Vi várias vezes. Mas é cultura. (No Uruguai) vaiam um jogador, mas tem de estar muito mal. Aqui é diferente. No segundo jogo, o Thiago brincou comigo "Ainda bem que você estreou marcando gol, se não..." — disse o atacante.

Seleção Uruguaia

Em novembro deste ano, Suárez foi convocado pela primeira vez desde a Copa do Catar. Mesmo atuando poucos minutos pela Celeste nessa ocasião, esse assegura que foi um dos grandes momentos de sua carreira:

Na última convocação para o Uruguai fiquei tão feliz que parecia a primeira. Chorei na eliminação no último Mundial porque achei que ali eu não voltaria mais à seleção, fiquei com muita dor e queria ter uma nova oportunidade. Desfrutei muito dessa última convocação.

Copas

Suárez usou o braço e impediu um gol claro de Gana nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010.

O uruguaio atuou por sua seleção em três quatro Mundiais. Dois deles ficaram marcados por lances que serão lembrados na história do Uruguai. Em 2010, sua primeira Copa, Suárez usou o braço e impediu um gol claro de Gana nas quartas de final. O árbitro expulsou o atleta e deu pênalti para os ganeses — que foi desperdiçado.

—Você tem de fazer tudo o possível para que seu país ganhe. Outra coisa é machucar alguém. Isso não. Ali, o jogador da Gana poderia fazer o gol de pênalti e não fez. A culpa não é minha (risos). Faria de novo sem problemas — comenta o atacante.

Tenho muita dor do mundial de 2014. Fiquei fora por um erro meu e isso sempre vai ser lembrado na minha carreira. Fiz mal para mim e para meu país.

LUIS SUÁREZ

Atacante uruguaio

Na Copa de 2014, no Brasil, mais um lance polêmico que acabou custando caro para sua carreira. Em um lance de disputa dentro da área, Suárez deu uma mordida no zagueiro italiano Chiellini. Na época, o jogador recebeu uma punição de nove jogos afastado da seleção uruguaia e quatro meses banido de qualquer atividade relacionada ao futebol. Arrependido, o artilheiro disse:

— Tenho muita dor do mundial de 2014. Fiquei fora por um erro meu e isso sempre vai ser lembrado na minha carreira. Fiz mal para mim e para meu país.

Trio MSN

Por três temporadas, entre 2014 e 2017, o Barcelona teve um dos trios de ataque mais marcantes e poderosos do futebol mundial formado por Suárez, Messi e Neymar. O trio ficou conhecido como "MSN".

Suárez destacou a parceria entre os astros e afirmou que todos se ajudavam — até mesmo na conquista de prêmios individuais. Na temporada 2015/16 , a equipe da Catalunha conquistou o campeonato nacional e teve o próprio Suárez como artilheiro da competição, superando Cristiano Ronaldo, que ainda defendida o Real Madrid. Ao final da temporada, o uruguaio foi o artilheiro isolado com 40 gols, enquanto Cristiano marcou 35 gols.

Trio MSN marcou época no Barcelona

— Eu lembro que eles ficavam na cara do gol me esperando, porque eu estava brigando com o Cristiano Ronaldo. Nos últimos jogos, eu batia os pênaltis. Assim, eu ganhei a artilharia. Isso, para mim, foi o máximo do companheirismo. Dois grandes jogadores como eles que me ajudaram nesse momento — contou.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio goleia o Guarany com gols de Pavón e Diego Costa
- PROBLEMA! Jornalista revela situação de Carballo
- Tricolor escalado para o jogo contra o Guarany de Bagé





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/3/2024











































1/3/2024