Ídolo? Suárez se despede com nome marcado na história do Grêmio


Fonte: terra

Ídolo? Suárez se despede com nome marcado na história do Grêmio

Luis Suárez está vivendo seus últimos dias como jogador do Grêmio . Depois de marcar o gol da vitória do Imortal sobre o Vasco, no último domingo, o uruguaio confirmou que já se esperava: deixará o clube gaúcho ao final da temporada. Dessa forma, o camisa 9, que ainda pode entrar em campo na quarta-feira, diante do Fluminense , sairá de Porto Alegre marcado no time azul, preto e branco.

Suárez não conquistou nenhum título de expressão que o colocasse indiscutivelmente no patamar de ídolos. Sua passagem, porém, deixou a certeza que ele será lembrado para sempre pelo torcedor. Seja pelos gols, pelas assistências ou simplesmente por sua entrega dentro de campo.

A passagem do artilheiro teve muitos capítulos bonitos, outros nem tanto. Se por um lado o seu corpo já admitia sinais de cansaço, como as dores no joelho direito que o impediram de render ainda mais, ele compensou deixando tudo de si.

Logo de início, a primeira impressão foi a melhor possível. Em sua estreia, três gols diante do São Luiz em apenas 37 minutos. Na sequência, o título do Campeonato Gaúcho. No Brasileirão, prometeu gol diante do rival Internacional e cumpriu. No momento decisivo do torneio, mais um hat-trick, desta vez contra o Botafogo e deixando o clube vivo pelo título. Na despedida, chapada no canto e vitória contra o Vasco.

Oficialmente, Suárez está à disposição para encarar o Fluminense, na última rodada do Brasileirão. O Grêmio, porém, não confirmou a presença do camisa 9 no duelo. O futuro, apesar de não estar confirmado, deve ser o Inter Miami, dos Estados Unidos, onde joga Lionel Messi.

Os números de Suárez na temporada 2023

Números totais de Suárez pelo Grêmio

  • Jogos: 53
  • Gols: 27
  • Assistências: 17
  • Números de Suárez no Brasileirão

  • 32 jogos (pode jogar mais um)
  • 15 gols
  • 11 assistências (líder junto com Hulk)
  • Luisito se despede do Grêmio como nome marcado na história do clube e do torcedor. Afinal, se não teve título para coroar a passagem, não faltou brilho dentro de campo.

    Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .

    TAGS
    Grêmio Jogada10 Esportes Futebol


    VEJA TAMBÉM
    - Grêmio goleia o Guarany com gols de Pavón e Diego Costa
    - PROBLEMA! Jornalista revela situação de Carballo
    - Tricolor escalado para o jogo contra o Guarany de Bagé





    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    2/3/2024










































    1/3/2024