Suárez se despede do Grêmio e deixa futuro em aberto: "Agora preciso descansar"

Centroavante afirmou que não decidiu próximo passo da carreira


Fonte: gauchazh

Suárez se despede do Grêmio e deixa futuro em aberto: Agora preciso descansar
Suárez sará de férias após jogo desta quarta-feira contra o Fluminense, no Maracanã.

Cercado pelos colegas no meio do gramado, Luis Suárez se despediu da Arena . Foi aplaudido por 50 mil torcedores, pelo técnico Renato Portaluppi e por todos os companheiros. A emoção tomou conta do uruguaio de 36 anos quando os filhos correram em sua direção. Delfina, Benjamin e Lautaro conseguiram o que muitos defensores não tiveram êxito. Eles pararam o Pistolero dentro de uma das áreas do campo. E, segundo Suárez, eles serão seu foco a partir de agora.

No colo do pai, assistiram em um dos telões do estádio ao vídeo com as imagens de uma passagem marcada por gols, assistências e idolatria . Dali, cercado pelos seus, foi ovacionado uma última vez em Porto Alegre. E garantiu que, por causa da família, seu futuro está em aberto. Apesar do interesse de Messi de o ter ao seu lado no ataque do Inter Miami em 2024.

– Amo a profissão, mas é difícil levantar todas as manhãs com dor . Cada vez que me levanto da cama saio mancando, mas sou cabeça dura e quero seguir jogando. Não sei o que acontecerá. Agora preciso descansar. Desfrutar e pensar bem no que vou fazer. Não é fácil dizer basta. Um jogador de futebol não está pronto para dizer basta – afirmou.

Ainda com a camisa tricolor no corpo, minutos depois de dar uma volta olímpica para agradecer o carinho recebido que veio das arquibancadas, Suárez falou rapidamente na beira do gramado sobre as emoções que viveu em Porto Alegre .

– Fiz três gols no início. E terminei com um gol. O que mais posso pedir? – comentou na saída do campo.

"Necessito desfrutar da minha família"

De banho tomado, e com toda a família na audiência, o uruguaio concedeu uma entrevista coletiva para falar do que viveu em Porto Alegre . Ao lado do técnico Renato Portaluppi, que entregou um DVD de seus gols para o uruguaio, e do presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Antônio Brum e o executivo Luís Vagner Vivian, o camisa 9 abordou seu futuro.  Seus próximos passos, segundo disse na entrevista, é curtir férias em família depois da partida da próxima quarta-feira contra o Fluminense, no Maracanã.

– Necessito desfrutar da minha família. Hoje faz 11 meses que chegamos, sem férias. Preciso descansar, aproveitar deles e o destino saberá onde me colocar – disse.

O cansaço ficou evidente na manifestação de Suárez. O ano de 2023, quando completou 36 ano, foi a temporada em que ele quebrou o recorde do número de jogos feitos em toda sua carreira. Minutos depois de terminar a partida de número 53, o uruguaio atendeu à imprensa uma última vez em Porto Alegre.

O camisa 9 afirmou que construiu um vínculo especial com o Grêmio após 11 meses . O jogador disse que irá acompanhar as partidas do Tricolor na Libertadores, um dos objetivos que ele colocou como meta em sua apresentação.

– Creio que vai ser uma relação especial. Tenho esse carinho. Não é fácil apostar em um jogador de 36 como apostou o presidente . Mas também são desafios lindos na minha carreira. Foi uma demonstração que Suárez ama a profissão e dá 150% ao clube. Meu comprometimento foi máximo. É a melhor imagem que poderia deixar de tudo que fiz nestes últimos meses – resumiu.

Mancando, como disse que acontece normalmente após os jogos, Suárez saiu sorrindo uma última vez da Arena .

– Fizemos um trabalho excepcional. E que o torcedor desfrute do que vem pela frente para o Grêmio.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio goleia o Guarany com gols de Pavón e Diego Costa
- PROBLEMA! Jornalista revela situação de Carballo
- Tricolor escalado para o jogo contra o Guarany de Bagé





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/3/2024