Suárez se despede da torcida do Grêmio na Arena com homenagens, lágrimas, gol e vitória

Artilheiro da equipe gremista na temporada foi o protagonista da noite ao fazer o gol da vitória sobre o Vasco e ser ovacionado por 50 mil pessoas


Fonte: ge

Suárez se despede da torcida do Grêmio na Arena com homenagens, lágrimas, gol e vitória

Foi uma despedida que poucos (ou quase ninguém) queriam, mas que só deixará boas lembranças para a torcida do Grêmio . Suárez fez o último jogo na Arena diante dos gremistas em um domingo repleto de homenagens, emoção, lágrimas e o que não podia faltar nesse momento marcante: gol do artilheiro.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

Grêmio 1 x 0 Vasco - Melhores momentos - 37ª rodada do Brasileirão 2023

Claro que o jogo em si era importante para as pretensões do Grêmio no campeonato. A vitória por 1 a 0 sobre o Vasco fez a equipe gaúcha voltar ao G-4, e agora o time só depende das próprias pernas para assegurar a vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores do próximo ano.

Mas não era uma partida como as outras. Todos queriam ter a última chance de ver Suárez vestindo as cores do Tricolor. Não foi à toa que a Arena registrou o quatro maior público no ano, com 50.481 pessoas no estádio.

O dia era dele. Horas antes de a bola rolar, a esplanada da Arena já recebia milhares de torcedores com máscaras e cartazes tirando fotos com totens em tamanho real do uruguaio. Na zona mista, o número alto de profissionais da imprensa também indicava um dia especial.

Leia mais + Renato entrega DVD a Suárez em entrevista de despedida + Suárez agradece carinho e fala sobre saída do Grêmio

Torcedores do Grêmio com a máscara do Suárez — Foto: João Victor Teixeira

Torcedores do Grêmio com a máscara do Suárez — Foto: João Victor Teixeira

Durante o aquecimento, o camisa 9 não parou de ser ovacionado. Na entrada das equipes no gramado, deu as mãos aos filhos. Luis aproveitou o momento para um registro com os pequenos ali mesmo, antes do protocolo de sorteio do lado de campo com a arbitragem e o capitão do time adversário.

Quando soou o apito inicial, nada que não tenhamos visto nesse 2023. Um Suárez que busca o jogo, que dá opção de passe, que cobra os companheiros, pede a bola a todo instante e, o que não podia faltar, o gol seguido da tradicional comemoração do uruguaio.

Suárez se despede da torcida do Grêmio com festa e homenagem

Suárez quis dividir os holofotes com os companheiros. Aos 34 minutos do primeiro tempo, quando todos imaginavam uma cobrança de falta direta no gol, o centroavante levantou na área para Ely fazer de cabeça. Porém, o VAR pegou a posição irregular do zagueiro por centímetros e anulou o lance.

No primeiro lance do segundo tempo, fez o que todos os gremistas se acostumaram a ver na temporada. Ao receber de Nathan Fernandes na entrada da área, o centroavante sequer dominou e pegou de primeira para fazer o o gol da vitória do Grêmio.

Suárez comemora gol do Gremio contra o Vasco — Foto: Silvio Avila/AFP

Suárez comemora gol do Gremio contra o Vasco — Foto: Silvio Avila/AFP

Suárez entregou o que todos esperavam e que, por conta da própria qualidade e capacidade, fez virar natural. Mas após o apito final, vimos uma cena não tão comum assim. O uruguaio permaneceu no gramado e viu a Arena implorar em coro "fica, Suárez".

Ao lado da esposa Sofi e dos filhos Lautaro, Benjamin e Delfina, Luisito acompanhou um vídeo de agradecimento em sua homenagem. Com tanto carinho, ficou difícil para o Pistolero conter a emoção.

Suárez deixará o Grêmio ao final do ano, após uma passagem curta, mas marcante. O quarto maior artilheiro do mundo marcou história não só no clube, mas no futebol brasileiro. E a despedida foi fazendo o que ele mais sabe, levar alegria aos amantes do futebol.

"Grata por ter visto Suárez com a camisa do Grêmio!", diz Quetelin | A Voz da Torcida

Ainda não foi o fim do ciclo, pois Suárez estará em campo na quarta-feira, contra o Fluminense, na última rodada. Mas foi uma despedida que ficará viva na memória de todos os gremistas.

Um dos maiores jogadores do futebol mundial atuou em Porto Alegre, vestiu azul, preto e branco, e cumpriu o papel de retomar a autoestima de uma torcida castigada por uma segunda divisão. Suárez vai embora deixando o Grêmio com títulos e a esperada classificação para a Libertadores.

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV



VEJA TAMBÉM
- Grêmio goleia o Guarany com gols de Pavón e Diego Costa
- PROBLEMA! Jornalista revela situação de Carballo
- Tricolor escalado para o jogo contra o Guarany de Bagé





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/3/2024










































1/3/2024