Renato exalta vaga do Grêmio na Libertadores e lamenta saída de Suárez: "Vai ficar esse vácuo"

Treinador fala em tom de despedida e ressalta prazer de trabalhar com astro uruguaio


Fonte: ge

Renato exalta vaga do Grêmio na Libertadores e lamenta saída de Suárez: Vai ficar esse vácuo

O Grêmio venceu o Goiás na Arena por 2 a 1 e garantiu vaga na Conmebol Libertadores 2024 . O triunfo desta quinta-feira marcou mais um dos últimos jogos de Luis Suárez com a camisa tricolor. A iminente saída do astro uruguaio foi comentada pelo técnico Renato Portaluppi após a partida.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

Todos os gols de Grêmio x Goiás

Em campo, o Grêmio saiu atrás no placar no primeiro tempo, mas virou após o intervalo. Ferreira empatou, com a 17ª assistência de Suárez, e Cristaldo marcou o segundo.

Veja também: + Atuações: Suárez lidera virada sobre o Goiás; dê suas notas + Opinião de Mauricio Saraiva: O ano ganho do Grêmio

Durante a semana, Luisito foi homenageado na Assembleia do RS e, no discurso, falou em tom de despedida. Renato reafirmou a saída do jogador, comentou a experiência de trabalhar com o astro e a dificuldade em encontrar um substituto.

– É uma tristeza muito grande para todo mundo. Ele chegou, tem nos ajudado muito, torcedor se encantou com ele, é um profissional excelente. Vamos sentir saudade dele, é muito querido, tive um grande prazer de trabalhar com ele – afirmou Renato.

– Vai ficar esse vácuo. Não é fácil encontrar um cara com o talento dele. Quando se encontra é inviável financeiramente. Era muito difícil ele permanecer. Esse milagre só ele pode reverter. Infelizmente ele vai embora e vai ficar esse vácuo no ataque do Grêmio – acrescentou.

Renato Portaluppi em coletiva  — Foto: Gabriel Girardon/ge

Renato Portaluppi em coletiva — Foto: Gabriel Girardon/ge

Com a vitória na Arena, o Grêmio foi a 62 pontos, ainda em quinto lugar na tabela, mas apenas um atrás de Flamengo, Atlético-MG e Botafogo. A diferença para o líder Palmeiras é de quatro pontos, restando duas rodadas para o fim do campeonato.

Por outro lado, a vaga na Libertadores está garantida, visto que o Athletico-PR, único que poderia tirar o Grêmio da zona de classificação ao torneio continental, não pode mais ultrapassá-lo. Será a 22ª participação do clube gaúcho, a ver se será direto na fase de grupos ou na prévia.

– Mais uma vez garantimos o Grêmio na Libertadores, no momento na pré, mas temos mais dois jogos, ainda temos chance de brigar pelo título, enquanto houver chances matemáticas, mas o mais importante é que o primeiro passo a gente deu que foi colocar o clube na Libertadores – exaltou Renato.

O Tricolor se reapresenta na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será no domingo, às 18h30, contra o Vasco, na Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão.

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Grêmio goleia o Guarany com gols de Pavón e Diego Costa
- PROBLEMA! Jornalista revela situação de Carballo
- Tricolor escalado para o jogo contra o Guarany de Bagé





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/3/2024










































1/3/2024