Grêmio e Internacional se unem por solidariedade aos afetados pelas chuvas
Clubes gaúchos lançam campanha para ajudar atingidos por enchentes no Estado
Historicamente rivais, mas, acima de tudo, instituições que representam o Rio Grande do Sul. Como tais, Grêmio e Internacional lançaram nesta terça-feira, 28, uma ação de arrecadação de fundos para ajudar aos atingidos pelas cheias dos rios.
Batizada de “Futebol Pelo RS”, tricolores e colorados farão leilões de camisas assinadas pelos craques Kannemann e Alan Patrick. Para dar um lance, até o dia 5 de dezembro, basta acessar o site https://www.matchwornshirt.com/event/futebol-pelo-rs-special-event . A renda será integralmente enviada ao Programa Volta Por Cima, criado pelo Governo do Estado. O valor será revertido a instituições que auxiliam as pessoas em situação de vulnerabilidade.
Quase 400 mil gaúchos foram afetados pelas chuvas desde o mês de setembro, com cerca de 30 mil desalojados ou desabrigados, segundo a Defesa Civil do RS. As populações de mais de 170 cidades sofreram as consequências das enchentes.
“Neste momento de necessidade da nossa população, não dá para ter rivalidade. São os dois maiores times do Estado, que representam milhões de pessoas. Nós nos importamos com cada uma delas e precisamos ajudá-las”, diz Henrique Gutterres, executivo de marketing do Grêmio.
“Além das principais forças do Rio Grande do Sul, convocamos times brasileiros para se unirem a nós nesta causa tão importante e, prontamente, recebemos a doação dos Clubes de todo o país. Agora, contamos com o apoio das torcidas que também podem participar, mostrando que a força e a paixão pelo futebol vão muito além das quatro linhas”, diz Liana Bazanela, Diretora de Marketing e Negócios do Internacional.
No mesmo site, é possível conferir a lista dos demais clubes brasileiros que se engajaram na ação doando camisas autografadas.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio observa situação de Scarpa e cogita investida
- Walace pode voltar para casa: Grêmio entra na briga por volante de R 42 milhões que o Cruzeiro quer descartar
- Grêmio a cinco jogos seguidos sem ter a meta e assusta o Flamengo antes do duelo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio observa situação de Scarpa e cogita investida
Walace pode voltar para casa: Grêmio entra na briga por volante de R 42 milhões que o Cruzeiro quer descartar
Grêmio a cinco jogos seguidos sem ter a meta e assusta o Flamengo antes do duelo
Grêmio amplia fatia nas receitas de audiência após acordo que encerra disputa judicial
Vitória do Torque altera dinâmica da tabela, mas Grêmio ainda controla seu destino na Sul-Americana
Willian Apresenta Novo Papel Tático no Grêmio e Analisa a Estratégia de Luís Castro na Vitória
DESFALQUE IMPORTANTE! Amuzu convocado pela Seleção de Gana e pode ficar de fora
JOIA BRILHANDO! Gabriel Mec se destaca em campo e se consolida no Grêmio
COLLAB COM RIVAL? Grêmio e Flamengo anunciam colaboração na Libra até 2029
Amuzu convocado pela seleção de Gana: Grêmio enxerga risco de desfalque importante na temporada
Vice do Grêmio fala sobre futuro de Gabriel Mec e valor milionário
Convocação inesperada: Amuzu pode desfalcar o Grêmio em jogos decisivos
Grêmio dá tacada estratégica e contrata nome que pode mudar o jogo fora das quatro linhas
Grêmio assuma a liderança do grupo com vitória convincente e reforça compromisso com a evolução sob Luís Castro
Arthur antecipando retorno: Grêmio encontra esperança em jogo crucial contra o Flamengo
Luís Castro destaca desempenho do grêmio na conquista da liderança da sul-Americana
Carlos Vinícius exorciza momento difícil e assegura vitória com pênalti decisivo
Castro destaca força coletiva do Grêmio e apoio da torcida em Buenos Aires