Luis Suárez teve um dia de homenagens nesta terça-feira. O atacante do Grêmio recebeu a medalha do Mérito Farroupilha, a maior honra concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O uruguaio agradeceu o reconhecimento e disse que é motivo de orgulho, ao mesmo tempo em que falou em tom de despedida.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Luis Suárez recebe Medalha do Mérito Farroupilha
O plenário da Assembleia estava lotado para receber o camisa 9 gremista no início da tarde. O uruguaio estava acompanhado da esposa, do presidente do clube, Alberto Guerra e dos seguranças do Grêmio. Na sua chegada, alguns torcedores presentes no local cantaram “fica, Suárez”.
A cerimônia aconteceu no Teatro Dante Barone do Palácio Farroupilha Depois de receber a medalha, o artilheiro tricolor fez um breve discurso disse estar orgulhoso pelo reconhecimento.
– Essa é a confirmação de uma grande decisão que eu e minha família tomamos de vir para uma cidade, um país muito querido, que sabíamos que estaríamos bem e creio que o que fizemos desde o primeiro momento foi desfrutar, desde o primeiro jogo – agradeceu Suárez.
–Meus filhos deixam grandes amizades. Teve um momento único que vivi de fazer gol em clássico (Gre-Nal). Mas fico com o carinho que as torcidas de Grêmio e Inter me deram, porque há uma rivalidade, mas tirei muitas fotos com todos. Isso tem que unir o futebol, a paixão pelo futebol e dar uma mensagem para sociedade contra a violência. É uma premiação pelo trabalho e sacrifício. Muito obrigado pelo carinho. Nos vemos em breve – acrescentou o camisa 9.
Leia também + Suárez pode fazer último jogo pelo Grêmio na Arena contra o Goiás; entenda + Idolatria por Suárez inspira de menina de seis anos a dono de pizzaria
Luis Suárez recebe homenagem na Assembleia Legislativa do RS — Foto: Celso Bender/Agência ALRS
Luis Suárez recebe homenagem na Assembleia Legislativa do RS — Foto: Celso Bender/Agência ALRS
Ao longo do seu discurso, o jogador também falou sobre coisas que fez também fora do campo. Luisito salientou que desde que veio para o Grêmio procurou desfrutar do que a cidade e o Estado gaúcho oferecem.
- Tento ser um ser humano como qualquer outro. Preciso ser pai, ser marido, amigo. Trato de ser assim e por isso entendo que as pessoas do RS me viram dessa forma, de ir ao supermercado, levar meus filhos ao colégio, acompanhar minha filha na hípica. E desfrutar de tudo que é lindo que tem em Porto Alegre, desfrutamos dos arredores do RS. Fomos a Gramado, desfrutamos muito. É um orgulho muito grande estar numa cidade que se faz amigos. Meus filhos deixam grandes amizades - destacou o centroavante.
Para completar, Luisito também falou sobre o acolhimento da torcida gremista, mas também sobre o carinho de torcedores do Inter. Suárez afirmou que, apesar da rivalidade, pode ser uma mensagem contra a violência no futebol.
- Mas fico com o carinho que a gente de Grêmio e Inter me deram, porque há uma rivalidade, mas tirei muitas fotos com todos. Isso tem que unir o futebol, a paixão pelo futebol e dar uma mensagem para sociedade contra a violência. Os torcedores do Inter me pedem fotos. Isso tem que ser uma mensagem. Agradecer a todas as pessoas. É um orgulho pra mim e minha família. É uma premiação pelo trabalho e sacrifício. Tentamos ser normais e muito obrigado pelo carinho. Nos vemos em breve - completou.
Suárez recebe homenagem na Assembleia Legislativa do RS — Foto: Celso Bender/Agência ALRS
Suárez recebe homenagem na Assembleia Legislativa do RS — Foto: Celso Bender/Agência ALRS
A proposição da honraria é do deputado Airton Artus e do deputado licenciado e também Secretário de Estado de Trabalho de Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella.
Além dos feitos dentro de campo, Suárez impulsionou a venda de camisas e fez o Grêmio ter aumento significativo no quadro de sócios. Antes da chegada do astro, o clube tinha cerca de 60 mil sócios. Atualmente, soma mais de 100 mil.
Suárez estará em campo diante do Goiás, na próxima quinta-feira. O artilheiro está pendurado, com dois cartões amarelos e, caso seja advertido, não atua no último jogo da equipe na Arena neste Brasileirão, diante do Vasco.
?? Ouça o podcast ge Grêmio ??
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.