Em busca do título do Campeonato Brasileiro, o Grêmio terá um confronto direto neste domingo (26), às 16h, em Belo Horizonte. O Tricolor irá encarar, na nova Arena do Galo, o Atlético-MG, que após passar por crise logo da chegada de Luiz Felipe Scolari é dono da melhor campanha do segundo turno e sonha em poder brigar pela taça do Brasileirão.
Felipão chegou ao Galo em junho após o desentendimento de Eduardo Coudet com a diretoria mineira. Naquele momento, o Atlético-MG ocupava o quarto lugar no Brasileirão e estava a seis pontos do líder Botafogo com dez rodadas disputadas.
O começo do treinador foi decepcionante com uma arrancada sem nenhuma vitória nos primeiros nove jogos. O Atlético-MG ainda acabou eliminado nas oitavas de final da Libertadores e despencou no Brasileirão chegando a ocupar a 13ª posição.
O segundo turno, no entanto, tem sido de recuperação. Com 30 pontos conquistados, o Atlético-MG tem a melhor campanha e voltou a ocupar o G-6. O narrador da Globo Minas, Rogério Corrêa, ressalta que a melhora do Galo aconteceu porque Felipão conseguiu adaptar sua forma de jogar ao elenco.
— O que contribuiu foi o fato de o Felipão ter se adaptado ao elenco. Ele diz que não montou o grupo, mas que gosta do plantel. O Atlético-MG não tem um volante pegador nem um centroavante de referência, o que os times do Felipão sempre tiveram, mas ele achou a escalação. O Galo agora tem duas duplas, na direita com Saravia e Zaracho e na esquerda com Arana e Rubens. Paulinho e Hulk, assim, ficam mais livres no ataque com liberdade para se encontrarem. O Atlético com seus dois atacantes tem dois terços dos seus gols no Brasileirão — analisa.
Paulinho é o artilheiro do Brasileirão com 17 gols. Já Hulk tem 13. Os atacantes, assim, somam 30 dos 43 gols do Atlético-MG na competição, o equivalente 69,7% do total dos gols da equipe.
Briga pelo título
O Atlético-MG está a cinco pontos do líder Botafogo faltando quatro rodadas para o término do Brasileirão. Ainda com um jogo a mais, o título é visto como difícil em Belo Horizonte, mas uma vitória sobre o Grêmio pode ser determinante para o Galo se colocar de vez na briga pela taça.
— Não vejo o Atlético-MG sonhando com título como sonham Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Grêmio. O assunto é falado de forma tímida pela torcida, mas o Felipão sempre ressaltou que a meta é a Libertadores. Felipão falou outro dia pela primeira vez na possibilidade de brigar pela taça. Esse final de semana vai definir muita coisa, os ingressos estão esgotados porque pode mudar a história e colocar o Atlético definitivamente na briga pela taça — cita Rogério Corrêa.
Para enfrentar o Grêmio, o Atlético-MG terá o retorno do goleiro, Everson, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Goiás. Paulinho e Alan Franco, que estavam com suas seleções na data Fifa, voltaram a treinar e estão à disposição de Felipão para domingo. O zagueiro Igor Rabello está fora por ter levado o cartão vermelho na última rodada.
A provável escalação do Atlético-MG para enfrentar o Grêmio tem: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Zaracho, Otávio, Alan Franco e Rubens; Hulk e Paulinho.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.