1Win

Solidários a companheiro em crise, Giuliano admite campanha pró-Barcos no elenco do Grêmio


Fonte: ESPN

Solidários a companheiro em crise, Giuliano admite campanha pró-Barcos no elenco do Grêmio
Barcos não marca há sete jogos e companheiros gremistas já fazem projeto pró-Barcos para os próximos jogos

A vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, neste sábado, quebrou um incômodo jejum para o Grêmio, que não marcava nenhum gol no Campeonato Brasileiro há quatro partidas - ou dois meses. O triunfo, porém, não esconde uma seca ainda pior: a do atacante Hernán Barcos, que não marca há sete jogos ou desde 11 de maio, quando o time gaúcho venceu a Chapecoense com dois tentos do argentino.

Apesar da má fase, o capitão conta com total apoio do grupo gremista e, se depender dos companheiros de equipe, a péssima sequência terminará logo. É isso o que garante o meia Giuliano, autor do gol responsável pelo fim do incômodo jejum tricolor neste sábado, em Florianópolis.

"Isso claro que tem. Ele tem total confiança no grupo. Sabemos que atacante vive de gol e vamos tentar ajudá-lo a marcar e sair dessa fase em que ele se encontra", afirmou Giuliano, revelando o projeto a favor de Barcos, que tem enfrentado a resistência de gremistas nos últimos jogos.

O apoio também vem do técnico Enderson Moreira, para quem a seca de Barcos não é uma preocupação coletiva, já que ele vem tendo boas atuações para a equipe.

"É evidente que um artilheiro é cobrado para fazer gols. Mas ele lutou. Neste jogo ele não teve tantas oportunidades. Teve mais contra o Goiás. Isso para mim não me causa nenhum problema, mas a questão é dar confiança. Ficaria fácil no jogo contra o Goiás trocar três ou quatro peças."

O próximo passo do projeto pró-Barcos será no próximo domingo, na Arena, contra o Coritiba, vice-lanterna do Brasileiro, com sete pontos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024
































24/4/2024