Diretor do Inter Miami fala sobre futuro de Suárez: "Querendo vir para cá"

Em respeito ao Grêmio, Chris Henderson evitou comentar acerto com o atacante uruguaio


Fonte: gauchazh

Diretor do Inter Miami fala sobre futuro de Suárez: Querendo vir para cá
Camisa 9 fez acordo com a diretoria gremista para deixar o clube ao final da temporada.

Enquanto a torcida do Grêmio clama pela permanência de Luis Suárez, o Inter Miami faz mistério sobre o futuro do camisa 9 . Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (20), Chris Henderson, diretor do clube norte-americano, foi questionado sobre o possível acerto com o uruguaio.

— Luis Suárez está atualmente no Grêmio e nós não queremos comentar sobre um jogador que não está no nosso elenco. É outro grande jogador que sempre foi ligado ao nosso time e é ótimo ter jogadores ao redor do mundo conectados ao Inter Miami e querendo vir para cá — destacou o diretor.

Campeão da Copa das Ligas em agosto, o Inter Miami conquistou uma vaga inédita para jogar a Copa dos Campeões da Concacaf . Por isso, a promessa do clube é reforçar ainda mais o seu plantel. É neste horizonte que surge o interesse no centroavante uruguaio.

Depois de assinar dois anos de contrato com o Tricolor, o Suárez chegou a um acordo com a diretoria gremista para deixar Porto Alegre ao final de 2023 . Apesar do acerto, ainda não foi oficializado que o destino será jogar ao lado do amigo Messi, do lateral Jordi Alba e do volante Sergio Busquets, ex-companheiros de Barcelona.

— Isso é significativo porque agora nos dá a oportunidade de avançar para a Copa do Mundo de Clubes. A Copa dos Campeões da Concacaf é algo em que estamos entusiasmados por competir agora. Isso coloca você em um cenário global para ter sucesso. Apenas um time da MLS venceu esse torneio ( Seattle Sounders ), outros times chegaram muito perto. Então, estamos ansiosos para competir — destacou o dirigente.

Atualmente, Suárez serve à seleção uruguaia que, nesta terça (21), enfrentará a Bolívia, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela sexta rodada das Eliminatórias . Depois deste compromisso, ele retorna a Porto Alegre para disputar as quatro últimas partidas pelo Brasileirão, contra Atlético-MG, Vasco, Goiás e Fluminense.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e Renato comenta paralisação após chuvas no Sul
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2024

23/5/2024