Com melhores campanhas, Inter e Grêmio disputam a sétima final consecutiva no Gauchão Feminino


Fonte: terra

Com melhores campanhas, Inter e Grêmio disputam a sétima final consecutiva no Gauchão Feminino
Inter x Grêmio no Futebol Feminino -

Nesta quarta-feira (22), às 20h, o Inter recebe o Grêmio no Beira-Rio, em Porto Alegre, para a disputa do primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho Feminino de 2023. Pela sétima vez consecutiva, os dois rivais se enfrentam na decisão da competição, com retrospecto recente favorável para o Inter. Até o momento, são quatro vitórias Coloradas (2017, 2019, 2020 e 2021), contra duas do Tricolor (2018 e 2022).

As equipes realizaram campanhas quase idênticas, ambas as equipes destacaram-se com as duas melhores da segunda fase da competição, com 12 pontos em cinco jogos. Já nas semifinais, tanto Inter, quanto o Grêmio fizeram placares elásticos, com vitórias no placar agregado de 9 a 3 do Inter contra o Juventude e de 7 a 1 do Grêmio diante do Brasil de Farroupilha. No decorrer da competição, as duas equipes somam seis vitórias e uma derrota, com diferença que as Gurias Coloradas têm 32 gols marcados e 7 sofridos, enquanto o Grêmio anotou 35 gols e sofreu apenas 4.

Para saber tudo sobre o Inter e Grêmio , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .

Ao longo da temporada, o Inter também jogou a Supercopa e a Copa Libertadores, além do Brasileirão. A disputa do torneio internacional foi a primeira da história das Gurias Coloradas, que alcançaram a quarta colocação na edição de estreia. Neste ano, inclusive, a equipe é a terceira colocada no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino da CBF, após ter conquistado o vice do Brasileirão Feminino em 2022.

- Realizamos um sólido projeto para desenvolver o futebol feminino dentro do clube e conquistar cada vez mais espaço entre os principais times. Também focamos em tornar a modalidade autossustentável e, na base, contamos com forte trabalho, que resultou em conquistas em todas as categorias, além de fornecer grandes jogadoras ao time profissional. - Destaca Leonardo Menezes, Gerente de Futebol Feminino do Inter.

O Grêmio, por sua vez, vem de uma reestruturação do departamento de futebol feminino, que busca cada vez mais ser competitivo e brigar por títulos. No início deste mês, o clube anunciou as ex-jogadoras Marianita Nascimento, como diretora do departamento, e Karina Balestra. No Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino da CBF de 2023, a equipe ocupa o 10º lugar.

TAGS
Grêmio Internacional Futebol feminino Futebol Esporte News Mundo Esportes


VEJA TAMBÉM
- Renato planeja reforços surpreendentes para equipe do Grêmio.
- Renato comenta sobre tempestade criada e pede apoio a Reinaldo.
- Renato fala sobre tempestade criada e faz pedido a Reinaldo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/7/2024















21/7/2024