Nesta quarta-feira (22), às 20h, o Inter recebe o Grêmio no Beira-Rio, em Porto Alegre, para a disputa do primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho Feminino de 2023. Pela sétima vez consecutiva, os dois rivais se enfrentam na decisão da competição, com retrospecto recente favorável para o Inter. Até o momento, são quatro vitórias Coloradas (2017, 2019, 2020 e 2021), contra duas do Tricolor (2018 e 2022).
As equipes realizaram campanhas quase idênticas, ambas as equipes destacaram-se com as duas melhores da segunda fase da competição, com 12 pontos em cinco jogos. Já nas semifinais, tanto Inter, quanto o Grêmio fizeram placares elásticos, com vitórias no placar agregado de 9 a 3 do Inter contra o Juventude e de 7 a 1 do Grêmio diante do Brasil de Farroupilha. No decorrer da competição, as duas equipes somam seis vitórias e uma derrota, com diferença que as Gurias Coloradas têm 32 gols marcados e 7 sofridos, enquanto o Grêmio anotou 35 gols e sofreu apenas 4.
Para saber tudo sobre o Inter e Grêmio , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Ao longo da temporada, o Inter também jogou a Supercopa e a Copa Libertadores, além do Brasileirão. A disputa do torneio internacional foi a primeira da história das Gurias Coloradas, que alcançaram a quarta colocação na edição de estreia. Neste ano, inclusive, a equipe é a terceira colocada no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino da CBF, após ter conquistado o vice do Brasileirão Feminino em 2022.
- Realizamos um sólido projeto para desenvolver o futebol feminino dentro do clube e conquistar cada vez mais espaço entre os principais times. Também focamos em tornar a modalidade autossustentável e, na base, contamos com forte trabalho, que resultou em conquistas em todas as categorias, além de fornecer grandes jogadoras ao time profissional. - Destaca Leonardo Menezes, Gerente de Futebol Feminino do Inter.
O Grêmio, por sua vez, vem de uma reestruturação do departamento de futebol feminino, que busca cada vez mais ser competitivo e brigar por títulos. No início deste mês, o clube anunciou as ex-jogadoras Marianita Nascimento, como diretora do departamento, e Karina Balestra. No Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino da CBF de 2023, a equipe ocupa o 10º lugar.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.