Um dos principais compromissos do Grêmio na parada do Brasileirão é recuperar aqueles que estão lesionados. Especialmente o volante Pepê. O departamento médico trabalha para deixar o jogador em condições para retornar aos gramados na próxima semana e poder atuar contra o Atlético-MG. Essa é a tendência para o momento.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Ainda dá pra acreditar no título do Grêmio pelo Brasileiro?
O clube não divulgou prazo oficial para o retorno do atleta aos gramados. No entanto, a ideia é que o jogador possa ficar à disposição da comissão contra o Galo, próximo compromisso da equipe gaúcha.
Leia também + Marcelo relembra provocação de Renato a CR7 + João Pedro tem lesão muscular no Grêmio
Pepê ainda segue em tratamento com a equipe de fisioterapia e entregue ao departamento médico. O camisa 23 ainda não iniciou a transição física e sequer trabalhou com bola. Porém, já existe uma estratégia traçada para a recuperação do atleta.
O grupo de jogadores do Grêmio vai ganhar quatro dias de folga a partir de sexta-feira. No entanto, o volante vai seguir tratando a lesão no CT Luiz Carvalho durante esse período. A intenção é que Pepê possa fazer os primeiros trabalhos no gramado na reapresentação dos companheiros, dia 21, na próxima terça.
O volante se lesionou na vitória gremista em cima do Coritiba, no dia 1º de novembro. Naquele dia, Pepê precisou deixar a partida aos 33 minutos do primeiro tempo. Dias depois foi diagnosticado com estiramento no músculo reto-femoral coxa esquerda.
Pepê em treino do Grêmio — Foto: Gabriel Girardon
Pepê em treino do Grêmio — Foto: Gabriel Girardon
Se tudo seguir conforme o planejado, o volante retorna contra o Atlético-MG. A presença deste jogador se faz ainda mais importante por conta da ausência de Villasanti nesta partida, pois o paraguaio levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso da 35ª rodada. Outra opção é o jovem Ronald, titular na vitória sobre o Botafogo.
Na atual temporada, Pepê tem 29 jogos, dois gols e duas assistências. Porém, o volante desfalcou o time em três momentos no ano, todos por lesão na perna esquerda.
Mauricio Saraiva fala sobre derrota de Grêmio dentro de casa
O primeiro foi na semifinal do Gauchão, em 19 de março, quando ficou cerca de dois meses fora por lesão muscular. Depois retornou em maio, mas no segundo jogo sofreu uma lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral e precisou ficar mais três meses afastado dos gramados.
A quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, Pepê será um reforço para o elenco na reta final. O Grêmio entrou de vez na briga por título, apesar da dificuldade após a derrota para o Corinthans, e ainda precisa garantir a vaga para a fase de grupos da Conmebol Libertadores.
?? Ouça o podcast ge Grêmio ??
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.