Grêmio de Enderson Moreira chegou ao G4
O Grêmio encerrou um jejum de quatro jogos sem gols e vitórias ao derrotar o Figueirense na noite deste sábado, no Orlando Scarpelli. O resultado alcançado foi mais do que satisfatório.
Mas a atuação do Tricolor em Florianópolis deixou a desejar, principalmente no segundo tempo, assim como destacou o técnico Enderson Moreira.
O Grêmio aturou boa parte da etapa final com um jogador a mais – Thiago Heleno foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo –, mas, mesmo assim, foi pressionado pelo Figueirense. Enderson lamentou a postura, mas valorizou o triunfo já projetando o duelo contra o Coritiba.
– As armas do Figueirense eram essas. Era buscar uma bola parada, cavar uma falta... Nós não tivemos uma posse de bola ofensiva, coisa que a gente nunca trabalha. A gente precisava continuar com a posse de bola, bola nos pés e buscando o segundo gol. Tivemos umas duas oportunidades, poderíamos ter matado o jogo e no final ficou esse sufoco – disse o treinador gremista, antes de completar:
– O mais importante foram os três pontos. A equipe está retomando o ritmo de jogo com boas opções. Espero que a gente possa caminhar já no próximo domingo com mais uma vitória.
Enderson ainda qualificou como satisfatória a atuação gremista no primeiro tempo antes de voltar a falar sobre a queda de produção nos 45 minutos finais.
– Nosso primeiro tempo foi bom. Jogando fora de casa, a equipe do Figueirense obteve uma grande vitória contra o Coritiba e nós controlamos complemente o primeiro tempo, tivemos oportunidades.
Na segunda etapa deixamos um pouco a desejar.
Com os três pontos conquistados em Florianópolis, os comandados de Enderson Moreira chegaram aos 19, ocupando, agora, a quarta posição. Sport ou Goiás, Santos ou Fluminense – times que de enfrentarão – e Internacional poderão ultrapassar o Tricolor neste domingo.
VEJA TAMBÉM
- ECONOMIA IMEDIATA! Grêmio reduz gastos em R 700 mil mensais após saídas do elenco
- Janela se aproxima e Grêmio define estratégias: saídas e renovações no foco da diretoria
- DE SAÍDA? Atacante pode assinar pré-contrato e Corinthians avalia investida
O Grêmio encerrou um jejum de quatro jogos sem gols e vitórias ao derrotar o Figueirense na noite deste sábado, no Orlando Scarpelli. O resultado alcançado foi mais do que satisfatório.
Mas a atuação do Tricolor em Florianópolis deixou a desejar, principalmente no segundo tempo, assim como destacou o técnico Enderson Moreira.
O Grêmio aturou boa parte da etapa final com um jogador a mais – Thiago Heleno foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo –, mas, mesmo assim, foi pressionado pelo Figueirense. Enderson lamentou a postura, mas valorizou o triunfo já projetando o duelo contra o Coritiba.
– As armas do Figueirense eram essas. Era buscar uma bola parada, cavar uma falta... Nós não tivemos uma posse de bola ofensiva, coisa que a gente nunca trabalha. A gente precisava continuar com a posse de bola, bola nos pés e buscando o segundo gol. Tivemos umas duas oportunidades, poderíamos ter matado o jogo e no final ficou esse sufoco – disse o treinador gremista, antes de completar:
– O mais importante foram os três pontos. A equipe está retomando o ritmo de jogo com boas opções. Espero que a gente possa caminhar já no próximo domingo com mais uma vitória.
Enderson ainda qualificou como satisfatória a atuação gremista no primeiro tempo antes de voltar a falar sobre a queda de produção nos 45 minutos finais.
– Nosso primeiro tempo foi bom. Jogando fora de casa, a equipe do Figueirense obteve uma grande vitória contra o Coritiba e nós controlamos complemente o primeiro tempo, tivemos oportunidades.
Na segunda etapa deixamos um pouco a desejar.
Com os três pontos conquistados em Florianópolis, os comandados de Enderson Moreira chegaram aos 19, ocupando, agora, a quarta posição. Sport ou Goiás, Santos ou Fluminense – times que de enfrentarão – e Internacional poderão ultrapassar o Tricolor neste domingo.
VEJA TAMBÉM
- ECONOMIA IMEDIATA! Grêmio reduz gastos em R 700 mil mensais após saídas do elenco
- Janela se aproxima e Grêmio define estratégias: saídas e renovações no foco da diretoria
- DE SAÍDA? Atacante pode assinar pré-contrato e Corinthians avalia investida

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ECONOMIA IMEDIATA! Grêmio reduz gastos em R 700 mil mensais após saídas do elenco
Janela se aproxima e Grêmio define estratégias: saídas e renovações no foco da diretoria
DE SAÍDA? Atacante pode assinar pré-contrato e Corinthians avalia investida
SAÍDAS? Grêmio pode perder trio ofensivo para gerar receitas na janela
EXPLICOU! Taffarel revela motivo para definir Weverton como terceiro goleiro da Seleção Brasileira
BICAMPEÃO! Tricolor vence Gre-Nal nos pênaltis e conquista o Gauchão Sub-17
DE VOLTA! Grêmio inicia preparação e avalia futuro de atletas no mercado
Grêmio bate o martelo sobre Adriel e goleiro recebe notícia após retorno de Portugal
Grêmio cala o rival nos pênaltis e conquista o título gaúcho Sub-17 dentro da casa do Inter
Grêmio fecha semestre com média superior a 23 mil torcedores por jogo na Arena