Grêmio de Enderson Moreira chegou ao G4
O Grêmio encerrou um jejum de quatro jogos sem gols e vitórias ao derrotar o Figueirense na noite deste sábado, no Orlando Scarpelli. O resultado alcançado foi mais do que satisfatório.
Mas a atuação do Tricolor em Florianópolis deixou a desejar, principalmente no segundo tempo, assim como destacou o técnico Enderson Moreira.
O Grêmio aturou boa parte da etapa final com um jogador a mais – Thiago Heleno foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo –, mas, mesmo assim, foi pressionado pelo Figueirense. Enderson lamentou a postura, mas valorizou o triunfo já projetando o duelo contra o Coritiba.
– As armas do Figueirense eram essas. Era buscar uma bola parada, cavar uma falta... Nós não tivemos uma posse de bola ofensiva, coisa que a gente nunca trabalha. A gente precisava continuar com a posse de bola, bola nos pés e buscando o segundo gol. Tivemos umas duas oportunidades, poderíamos ter matado o jogo e no final ficou esse sufoco – disse o treinador gremista, antes de completar:
– O mais importante foram os três pontos. A equipe está retomando o ritmo de jogo com boas opções. Espero que a gente possa caminhar já no próximo domingo com mais uma vitória.
Enderson ainda qualificou como satisfatória a atuação gremista no primeiro tempo antes de voltar a falar sobre a queda de produção nos 45 minutos finais.
– Nosso primeiro tempo foi bom. Jogando fora de casa, a equipe do Figueirense obteve uma grande vitória contra o Coritiba e nós controlamos complemente o primeiro tempo, tivemos oportunidades.
Na segunda etapa deixamos um pouco a desejar.
Com os três pontos conquistados em Florianópolis, os comandados de Enderson Moreira chegaram aos 19, ocupando, agora, a quarta posição. Sport ou Goiás, Santos ou Fluminense – times que de enfrentarão – e Internacional poderão ultrapassar o Tricolor neste domingo.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
O Grêmio encerrou um jejum de quatro jogos sem gols e vitórias ao derrotar o Figueirense na noite deste sábado, no Orlando Scarpelli. O resultado alcançado foi mais do que satisfatório.
Mas a atuação do Tricolor em Florianópolis deixou a desejar, principalmente no segundo tempo, assim como destacou o técnico Enderson Moreira.
O Grêmio aturou boa parte da etapa final com um jogador a mais – Thiago Heleno foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo –, mas, mesmo assim, foi pressionado pelo Figueirense. Enderson lamentou a postura, mas valorizou o triunfo já projetando o duelo contra o Coritiba.
– As armas do Figueirense eram essas. Era buscar uma bola parada, cavar uma falta... Nós não tivemos uma posse de bola ofensiva, coisa que a gente nunca trabalha. A gente precisava continuar com a posse de bola, bola nos pés e buscando o segundo gol. Tivemos umas duas oportunidades, poderíamos ter matado o jogo e no final ficou esse sufoco – disse o treinador gremista, antes de completar:
– O mais importante foram os três pontos. A equipe está retomando o ritmo de jogo com boas opções. Espero que a gente possa caminhar já no próximo domingo com mais uma vitória.
Enderson ainda qualificou como satisfatória a atuação gremista no primeiro tempo antes de voltar a falar sobre a queda de produção nos 45 minutos finais.
– Nosso primeiro tempo foi bom. Jogando fora de casa, a equipe do Figueirense obteve uma grande vitória contra o Coritiba e nós controlamos complemente o primeiro tempo, tivemos oportunidades.
Na segunda etapa deixamos um pouco a desejar.
Com os três pontos conquistados em Florianópolis, os comandados de Enderson Moreira chegaram aos 19, ocupando, agora, a quarta posição. Sport ou Goiás, Santos ou Fluminense – times que de enfrentarão – e Internacional poderão ultrapassar o Tricolor neste domingo.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica