A grande atuação de Luis Suárez diante do Botafogo colocou o Grêmio ainda mais forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Gaúcho garante que o poder de decisão do uruguaio não o surpreende, mesmo após os três gols marcados no duelo em São Januário.
"O Suárez não me surpreendeu em nada. Estamos falando de um jogador acostumado a fazer isso, é diferenciado", avisou o treinador, que ainda brincou com o fato de poder dar um "presente" ao uruguaio depois do hat-trick.
"É mais fácil ele me dar um presente com o dinheiro que tem. Se um dia fizer um gol de bicicleta, posso pensar em fazer isso", emendou Renato Gaúcho, com um largo sorriso no rosto.
Com 59 pontos, o Grêmio está com a mesma pontuação no Brasileirão do líder Botafogo - que ainda tem um jogo a menos - e do terceiro colocado Palmeiras . Assim, Renato Gaúcho também aproveitou a chance para cutucar os críticos. "Quero que respondam aqueles que falavam que nosso time não era candidato. Estamos no páreo", disse.
Agora, Renato Gaúcho prega concentração total na reta decisiva do Brasileirão. Por isso, já avisou que iniciará a concentração do elenco de forma antecipada para o jogo de domingo contra o Corinthians , priorizando a boa alimentação e o descanso dos atletas.
Além disso, a ordem no Grêmio é evitar alguns sustos durante as partidas, principalmente com a equipe ficando frequentemente atrás do marcador - como ocorreu nos jogos contra Flamengo , América-MG e até contra o Botafogo - e depois alcançando as viradas. "Precisamos parar de dar moles nas partidas", avisou o treinador.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!