O Grêmio receberá dois reforços para a reta final da temporada . Depois de conquistarem a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, no Chile, Ronald Falkoski e Gustavo Martins voltarão aos treinos no CT Luiz Carvalho, na reapresentação do elenco, agendada para a tarde desta segunda-feira (6) .
O volante é quem deve ganhar espaço quase que imediatamente com o técnico Renato Portaluppi . Com a lesão de Pepê e os desgastes físicos de Villasanti e Carballo — o último ainda convive com uma pubalgia crônica —, o jovem deve passar Josué e Araújo na hierarquia . Antes de ser convocado, ele foi utilizado em seis rodadas do Brasileirão, tendo anotado o gol da vitória sobre o Atlético-MG .
Além disso, Ronald chega a Porto Alegre com o status de ter marcado o gol da seleção brasileira na final, que levou a decisão contra os chilenos para os pênaltis . Titular da equipe comandada por Ramon Menezes, ele também havia balançado as redes na vitória por 3 a 0 sobre Honduras, ainda pela fase classificatória.
Na mesma partida, Gustavo Martins também anotou um gol. Mas, ao contrário do colega de equipe, foi titular uma única vez, tendo saído do banco de reservas nas outras quatro partidas. Com a camisa gremista, o zagueiro realizou 20 jogos como profissional neste ano.
Reintegrados, ambos já poderão acompanhar a delegação que viajará ao Rio de Janeiro para o duelo com o Botafogo, na próxima quinta-feira (9).
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!