Besozzi deu assistência e Suárez marcou seu 11º gol no Brasileirão.
Mateus Bruxel / Agencia RBS
O
Grêmio alcançou a quarta vitória seguida no Brasileirão
e se manteve na briga pelo título. O
1 a 0 contra o Bahia, na Arena, no sábado
, mais os outros nove pontos conquistados nas últimas três rodadas permitiram ao
Tricolor se aproximar do líder Botafogo
e permanecer com a esperança de quebrar seca que já dura 26 anos.
Restando seis jogos para o término do campeonato,
a equipe de Renato Portaluppi tem 56 pontos, três de diferença para o time carioca
— que tem dois jogos a menos, mas atua nesta segunda (6), às 19h, contra o Vasco em São Januário.
O Tricolor também terá de lutar contra o Palmeiras, vice-líder com 59 pontos, e o Bragantino, que soma 58 e está em terceiro.
A diferença por si só já seria suficiente para que até o mais cético dos gremistas seguisse acreditando que é possível levar, pela primeira vez, o Brasileirão na Era dos pontos corridos.
Mas a disputa entre Grêmio e Botafogo ganha um ingrediente especial, pois os dois times estarão frente a frente na próxima quinta-feira, às 20h, em São Januário.
Ainda que tenha o Fogão na mira, a dificuldade da conquista do título foi admitida pelo técnico Renato Portaluppi após o triunfo sobre os baianos em casa:
— Acreditar, a gente tem que acreditar. É lógico que eu acredito. Estamos a três pontos do Botafogo, eles têm um jogo a menos. O importante é fazer o que tínhamos de fazer dentro de casa. Vamos ver o que vai acontecer no jogo diante do Vasco. Enquanto existirem chances matemáticas, lógico que a gente tem de pensar no título. O importante é a gente continuar vencendo jogos. Temos um confronto direto com eles na próxima quinta-feira.
O sonho não segue vivo apenas para os torcedores gremistas. Autor do gol que garantiu a melhor sequência do Grêmio desde o Brasileirão de 2020, Luis Suárez disse que o grupo de jogadores tem de continuar acreditando na possibilidade de o Tricolor levantar o troféu nacional pela terceira vez na história.
— Não tem que deixar de sonhar. Temos chance
(de título)
. Tem que acreditar, mas não depende de nós. Temos de desfrutar o momento — afirmou o camisa 9, que se esquivou de responder sobre uma possível permanência no clube para a próxima temporada.
Se o técnico Renato Portaluppi poderia enfrentar problemas com jogadores suspensos para o confronto de quinta, não foi o que aconteceu na Arena. Jogadores importantes do elenco, casos de Villasanti, Bruno Alves, Ferreira e Gabriel Grando, passaram ilesos no duelo contra o Bahia e estão livres para enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro.
Uma mudança na equipe, que sábado atuou com três zagueiros mais uma vez, deve ser motivada apenas caso se detecte desgaste físico de algum jogador. Renato citou duas peças importantes do meio para frente que vêm atuando “no limite”.
— O jogador é ser-humano. Precisa de descanso, se botar sempre a mesma equipe, vai ter cansaço e você vai perder jogadores por lesão. O Pepê, por exemplo, não ia jogar hoje
(sábado)
por estar no limite, mas infelizmente se machucou. O Villasanti, a mesma coisa. O Suárez joga por ser fominha. Ajuda bastante, precisamos bastante dele. Quando o jogo está definido ele sai, mas ultimamente tivemos jogos duríssimos — disse o comandante.
A boa fase do Tricolor faz com que elenco, comissão técnica, dirigentes e torcida sigam acreditando no título do Brasileirão. É jogo a jogo. Rodada a rodada. E para o sonho seguir vivo, o confronto contra o Botafogo é fundamental para as pretensões gremistas.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!