1Win

Grêmio admite queda no final, mas valoriza fim de jejum: "Tiramos o peso

Jogadores veem time melhor no primeiro tempo, quando Giuliano fez gol decisivo, após quatro partidas sem vitórias nem bolas na rede


Fonte: Globo Esporte

Grêmio admite queda no final, mas valoriza fim de jejum: Tiramos o peso
Giuliano marca gol da vitória do Grêmio no início do primeiro tempo (Foto: Agência Getty Images

Eram quatro jogos oficiais sem vitória e ainda sem gol sequer.

Angústia que terminou cedo, logo aos três minutos, com o primeiro tento de Giuliano com a camisa do Grêmio. O suficiente para garantir o resultado positivo diante do Figueirense, neste sábado, pela 11ª rodada do Brasileirão. O ritmo, no entanto, não foi sustentado e houve mau futebol e apuros no segundo tempo.

Diagnóstico crítico da própria equipe, que, mesmo ciente da queda, optou por valorizar o extermínio do traumatizante jejum.

O autor do gol foi quem deu o tom do sentimento de alívio. Para Giuliano, que fazia seu segundo jogo oficial com a camisa tricolor, o resultado tira o peso do passado recente.

- Sim, serviu para tirar o peso. A gente sabia que era importante vencer. No segundo tempo, caímos o ritmo, não tivemos o controle da bola, mas valeu a vitória. O Figueirense tem boa equipe, atacantes rápidos. A gente não pode tirar o mérito da equipe adversária - destacou o camisa 88.
Seguro como sempre, Marcelo Grohe fez análise semelhante à do meia:

- Estava incomodando o grupo isso (o jejum), a gente sabe da grandeza, da cobrança, que é normal. Hoje fomos coroados com o gol. A gente fica feliz de ajudar a equipe. O mais importante é o coletivo, hoje foi muito bem - valorizou o camisa 1.

O Grêmio dorme no G-4, com 19 pontos em 11 jogos. Na próxima rodada, enfrenta o Coritiba, na Arena. O confronto ocorre no domingo, às 18h30m.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024





25/4/2024