Gurias Gremistas vencem a Ferroviária nos pênaltis e estão na final da Ladies Cup Sub-20
Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Grêmio venceu nas penalidades por 4 a 1
A Gurias Gremistas estão na final da Ladies Cup Sub-20. O Grêmio derrotou a equipe da Ferroviária nos pênaltis pelo placar de 4 a 1 na noite deste domingo, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O Tricolor vai disputar o título na próxima terça-feira, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Rafa Levis anotou o gol gremista na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo. Nas penalidades, a goleira Tainá também foi fundamental defendendo uma cobrança. As adversárias da grande final saem de Avaí/Kindermann e América-MG.
Logo aos oito minutos de jogo, o Tricolor já levou susto para a goleira da Ferroviária. Manu Balbinot carregou pelo meio, arrastou a marcação até a esquerda e chutou forte, mas a bola saiu para linha de fundo.
Em duas oportunidades, aos 12 e depois aos 15 minutos, a Ferroviária tentou forçar as chegadas pelo lado direito, alçando a bola na área da goleira Tainá, mas sem grande perigo ao gol gremista.
Com uma marcação bastante apertada nas investidas do time da Ferroviária, as Gurias Gremistas dominaram o meio com vários desarmes e conseguiram manter um bom controle de bola durante o primeiro tempo de jogo.
Aos 45 minutos, Dalla Rosa recebeu dentro da área, fez o giro e tirou duas marcadoras da jogada. Sem ângulo, a atacante gremista rolou a bola para Duda Pedra que chutou forte, mas no meio do gol, facilitando a defesa da goleira Yanne.
Durante todo o primeiro tempo, a Ferroviária apresentou muitas dificuldades para passar a marcação armada pelo técnico Yura Titow. Com bons arranques pelos lados, o Tricolor manteve o controle da parte inicial, mas apresentou problemas nas conclusões. As Gurias Gremistas chegavam na área adversária com certa facilidade, principalmente pelos lados.
Na volta para o segundo tempo, o treinador das Gurias Gremistas optou por manter o mesmo time que começou a partida.
Logo aos sete minutos, após jogada ensaiada, Pati Maldaner recebeu no fundo de campo dentro da grande área. Na primeira oportunidade, a zagueira gremista tentou o cruzamento, mas a bola foi bloqueada pela marcadora. Quando a bola retornou para Pati, ela acabou levando um chute por trás e o árbitro da partida marcou pênalti para o Tricolor. Rafa Levis foi para a cobrança, deslocou a goleira e abriu o marcador, deixando o Grêmio em vantagem na busca para uma vaga na final.
A primeira alteração das Gurias Gremistas foi efetuada aos 14 minutos da etapa final, com a entrada de Gaby Santos na vaga de Pyetra.
Mesmo precisando buscar o resultado, a equipe da Ferroviária não conseguiu grandes avanços e nas poucas vezes em que chegou, não apresentou perigo ao gol de Tainá.
Aos 30 minutos de jogo, o Grêmio ficou em desvantagem numérica em campo. Pedra acabou levando segundo cartão amarelo e foi expulsa de campo. Na parada, o técnico Yura efetuou mais uma alteração com a entrada de Juju na vaga de Dalla Rosa.
A primeira alteração das Gurias Gremistas foi efetuada aos 14 minutos da etapa final, com a entrada de Gaby Santos na vaga de Pyetra.
Mesmo precisando buscar o resultado, a equipe da Ferroviária não conseguiu grandes avanços e nas poucas vezes em que chegou, não apresentou perigo ao gol de Tainá.
Aos 30 minutos de jogo, o Grêmio ficou em desvantagem numérica em campo. Pedra acabou levando segundo cartão amarelo e foi expulsa de campo. Na parada, o técnico Yura efetuou mais uma alteração com a entrada de Juju na vaga de Dalla Rosa.
Aos 40 minutos da etapa final, o técnico Yura alterou o time com três modificações. Raissa Rocha, Carol Quaresma e Joana entraram nas vagas de Manu Balbinot, Emille e Lais Giacomel.
Com jogo controlado, as Gurias Gremistas não seguraram a bola nos minutos finais e optaram pela tentativa de ligação direta. O time da Ferroviária acabou aproveitando a jogada, carregando para a grande área e construindo o gol de empate. Aos 51 minutos do segundo tempo, Nívea driblou Raíssa Bahia, tirou a Juju da jogada e chutou forte, no ângulo, empatando a partida e levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, o Grêmio começou batendo com Giovaninha, que chutou de perna direita e marcou. Aninha, pela Ferroviária, bateu de perna direita e a goleira Tainá defendeu no canto direito. Rafa Levis também bateu de perna direita e no chute alto marcou para o Tricolor. Giavana, de perna direita, chutou alto no travessão e desperdiçou a segunda cobrança da Ferroviária. Juju cobrou e também marcou de perna direita. A capitã Grazi chutou e marcou o primeiro da Ferroviária, mas na penalidade seguinte, Carol fechou a conta em chute que acertou a trave e depois entrou, encerrando a cobrança em 4 a 1.
Escalação: Tainá, Lais Giacomel (Joana), Emille (Carol Quaresma), Pati Maldaner e Raissa Bahia, Duda Pedra, Manu Balbinot (Raissa Rocha) e Rafa Levis; Giovaninha, Pyetra e Eduarda Dalla Rosa (Juju). Téc: Yura Titow
Fotos: Guilherme Veiga / Divulgação
VEJA TAMBÉM
- Marlon brilha com golaço e garante vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG no Brasileirão
- Grêmio sufoca Atlético-MG e conquista vitória crucial no Brasileirão
- Grêmio anuncia rescisão com volante: adeus e novo capítulo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio Triunfa sobre o Atlético: Luís Castro Enfatiza a Importância de Cada Partida como uma Final
Marlon Brilha e Confirma seu Amor pelo Grêmio com Gol Decisivo na Vitória
Marlon brilha com golaço e garante vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG no Brasileirão
Grêmio sufoca Atlético-MG e conquista vitória crucial no Brasileirão
Grêmio anuncia rescisão com volante: adeus e novo capítulo
Luís Castro expressa confiança na base do Grêmio após garantir vaga na final do Gauchão
GRENAL NA FINAL! FGF anuncia datas do clássico decisivo entre Grêmio e Internacional
Grêmio avança nas negociações para renovar contrato de joia da base
Jogadores do Grêmio apoiam Luís Castro e pedem união em momento desafiador
VP do Grêmio Reconhece Pressão sobre Luis Castro e Justifica Instabilidade como "Aceitável"
Grêmio e Palmeiras se enfrentam no Brasileirão Sub-20: Detalhes da transmissão, escalações e arbitragem
Conflito entre Torcedores do Juventude e Família por Uso de Camisa do Grêmio Gera Polêmica nas Redes
Weverton elogia evolução do Grêmio e destaca nova atitude da equipe: "Outro nível de postura
Grêmio Oficializa Transferência de Jogador para a MLS
Grêmio: Luís Castro Atualiza Situação dos Jogadores Lesionados e Expectativas para o Retorno à Competição
Grêmio fecha acordo para empréstimo de Aravena a clube norte-americano
Weverton brilha no Grêmio e alcança marcas impressionantes em defesas de pênalti