O confronto deste sábado é cheio de desafios para o
Grêmio
. Será uma noite para a equipe tentar quebrar tabus. Primeiro, voltar a ganhar fora de casa no campeonato depois de mais de 110 dias. E vencer o São Paulo no Morumbi, algo que não ocorre há 10 anos. Com um detalhe: a última vitória tinha o técnico Renato Portaluppi no comando.
+ Se inscreva no canal ge Grêmio no WhatsApp
A sequência não é boa e, mesmo que inicie a rodada no G-4 do Brasileirão, a equipe entrou numa curva descendente e caiu para a quarta colocação. O principal objetivo no ano é a classificação para a Libertadores, mas as derrotas seguidas recentes fizeram soar o alerta.
Vai ficar? Renato Portaluppi deixa futuro aberto para 2024
Como mandante, o Tricolor tem a terceira melhor campanha, o que o sustenta entre os quatro melhores do campeonato até agora. Como visitante, a realidade é outra. Dos que estão na parte de cima da tabela, o Grêmio tem o pior aproveitamento fora dos seus domínios.
Leia também
+ Geromel é desfalque; veja os relacionados
+ Josué fala de estreia como profissional
A última vez que a equipe venceu longe de Porto Alegre foi no dia 1º de julho, 112 dias atrás, quando bateu o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, foram nove jogos, dois empates pela Copa do Brasil e três empates e quatro derrotas pelo Brasileirão.
O Grêmio vai precisar melhorar de rendimento para não deixar a vaga na Conmebol Libertadores escapar. Depois da última rodada, a disputa ficou ainda mais apertada. O Tricolor, em quarto, tem uma diferença de apenas dois pontos para o Fluminense, o nono.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/t/h/NcjyF0S4mIvqKeHLSw6w/renato.mendes.jpg)
1 de 1
Renato Portaluppi e o auxiliar técnico, Alexandre Mendes, em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Renato Portaluppi e o auxiliar técnico, Alexandre Mendes, em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Marca negativa também no Morumbi
O Grêmio entra em campo com a missão de quebrar um tabu na casa do São Paulo. A equipe gaúcha não vence o rival no Morumbi há 10 anos.
A última vez que isso aconteceu foi em 29 de setembro de 2013, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. A partida terminou 1 a 0 para o Grêmio, com gol do chileno Eduardo Vargas. O Tricolor foi o vice-campeão nacional naquela edição.
Grêmio vence o São Paulo no Morumbi e é o novo vice-líder do Brasileirão
Uma pessoa que estará no Morumbi neste sábado tem uma boa lembrança deste jogo de dez anos atrás. Renato Portaluppi era o técnico nesta última vitória gremista no estádio do São Paulo. Entre idas e vindas, o comandante pode reencontrar o caminho das vitórias.
Para isso, terá o retorno de Villasanti ao time titular. O volante ficou fora da última rodada, pois estava com a seleção paraguaia. Por outro lado, terá o desfalque na lateral esquerda, por conta da expulsão de Reinaldo, e na zaga, já que Geromel apresentou desgaste físico. Fábio e Bruno Alves devem entrar.
Grêmio e São Paulo se enfrentam a partir das 18h30, neste sábado, pela 28ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho está na quarta colocação, com 44 pontos. Já os paulistas 11º, com 35, mas já estão na Libertadores de 2024 pelo título da Copa do Brasil.
?? Ouça o podcast ge Grêmio ??
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
50 vídeos
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.