O jogo do Grêmio na quarta-feira à noite, em mais uma derrota, desta vez para o Athletico-PR , ficou em segundo plano em alguns momentos para retomar o assunto de dois domingos atrás. Na entrevista coletiva de Renato Portaluppi, a polêmica do Gre-Nal, quando o técnico deixou o Beira-Rio sem conceder entrevista no Beira-Rio, virou questionamento ao treinador.
Todos os gols de Grêmio x Athletico-PR
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Na ocasião, Renato foi embora logo após o apito final do Gre-Nal 440, vencido pelo Inter por 3 a 2. O auxiliar Alexandre Mendes esteve na coletiva, enquanto o presidente Alberto Guerra se manifestou na sequência para explicar o ocorrido. Desde então, o técnico gremista ainda não havia falado sobre o assunto.
– A única desculpa que tenho que pedir sobre esse episódio é para a torcida do Grêmio que não dei entrevista. Eu pergunto, antes de me massacrarem, me condenarem alguém quis saber minha versão? Ninguém. O negócio da maioria é fazer onda – disparou Renato.
– No mais, qualquer problema resolvemos internamente, tenho que conversar com meu presidente, a diretoria e pedir novamente desculpa para o meu torcedor. Não tem um juiz no mundo que condena um réu escutando um lado só. Mas vocês me julgaram, me condenaram. Esse assunto já está morto – acrescentou o treinador.
Leia também + Dê as suas notas para os jogadores do Grêmio na derrota + Torcedor do Grêmio joga abridor de garrafa no gramado; veja
Na sequência, Renato negou insubordinação no caso. O presidente gremista afirmou que "ninguém havia concordado" com a postura do treinador de viajar logo depois do jogo, sem cumprir o protocolo de dar entrevista.
– Não houve. Busquem os outros presidentes, mais recente com Romildo, perguntem se algum dia passei por cima de uma decisão do presidente, perguntem para o Guerra. Alguns dizem que o Renato manda no Grêmio. Perguntem para outros presidentes. O combinado não sai caro para ninguém. Jamais vou passar por cima do presidente, sou funcionário do clube, jamais vou tomar decisão por conta própria – declarou.
Renato em coletiva após derrota do Grêmio para o Athletico-PR — Foto: João Victor Teixeira
Renato em coletiva após derrota do Grêmio para o Athletico-PR — Foto: João Victor Teixeira
"Não merecia perder"
Sobre o jogo desta quarta-feira, o Grêmio saiu vencendo o Athletico na Arena logo no início, com gol de Besozzi aos seis minutos. O empate aconteceu ainda na primeira etapa, com Zapelli, e a virada já nos acréscimos do segundo tempo, com Kaíque Rocha.
Renato promoveu mudanças no time, por conta dos desfalques no meio-campo. O treinador colocou apenas Pepê como volante de origem. Villasanti, Carballo, Ronald e Mila, por distintos motivos, não estavam à disposição. Mesmo assim, o técnico considerou o resultado injusto.
– Hoje o Grêmio não merecia ter perdido o jogo. Se for ver as chances claras de gols, as melhores foram do Grêmio, o Athletico pode ter dominado mais a partida com os espaços, e infelizmente tomamos o gol no fim. Não aproveitamos as oportunidades para matarmos o jogo e aconteceu isso – ressaltou Renato.
Com a segunda derrota seguida, a terceira nos últimos cinco jogos no Brasileiro, o Grêmio deve perder posições até o fim da rodada. A distância para o líder Botafogo subiu para 14 pontos. O próximo compromisso acontece no sábado, às 18h30, contra o São Paulo no Morumbi.
?? Ouça o podcast ge Grêmio ??
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.