O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (18) com um feito histórico ao alcance. Um combustível a mais para que o time esteja focado em buscar uma vitória sobre o Athletico-PR, a partir das 19h, na Arena. Com 998 gols feitos na Era do Brasileirão de Pontos Corridos, o milésimo poderá acontecer dentro de casa . É um incentivo para inspirar Luis Suárez e os demais jogadores a capricharem na pontaria.
Para que o possível gol seja comemorado em frente à torcida, basta manter a produção como mandante no Brasileirão. O time tem uma média de dois por partida na Arena . Se repetir esse desempenho, o Tricolor terminará a noite no grupo das equipes que marcaram mil gols na Era dos Pontos Corridos do Brasileirão.
A contagem de gols costura momentos importantes da história do Grêmio dos últimos 20 anos . Uma Era que teve início ainda no Estádio Olímpico e viu a seca de títulos de expressão se encerrar em 2016 na Arena. Além disso, também acompanhou o formato da competição passar por adaptações. Os anos de 2003 e 2004 foram de 24 participantes. Reduziu para 22 competidores em 2005. E, em 2006, o formato atual com 20 times foi adotado. Ao todo, são 18 participações do Grêmio nas últimas 20 edições do Brasileirão.
A história de gols começou com o pé direito. A contagem teve início em uma cobrança de falta de Anderson Lima, na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani. E, até a bola rolar quarta, teve o gol de Suárez, também em uma batida de bola parada como o último da equipe no Brasileirão.
— Me sinto honrado de fazer parte de uma história tão linda. Fazer o primeiro gol me deixa feliz por ser lembrado. Este é um ano de altos e baixos, mas com mais momentos bons. O Grêmio faz bons jogos, mas não tem jogado algumas partidas tão bem. Segue no topo do Brasileirão. Esta camisa e este clube são gigantes — comenta Anderson Lima, atualmente coordenador técnico das categorias de base da Juventus-SP.
Nas 18 edições do Brasileirão, ninguém colaborou tanto para a marca quanto um camisa 7 . Maior artilheiro gremista na Era dos Pontos Corridos, Jonas estará na torcida para que a marca seja alcançada. De Ribeirão Preto, onde fixou residência, o ex-atacante acompanhará a partida. Em 74 jogos, entre os anos de 2007, 2008, 2009 e 2010, contribuiu com 40 gols .
— É top demais, ainda mais em um clube que eu tenho tanto carinho. O ano de 2010 foi diferente, pois fui o artilheiro do Brasileirão. Ter esta marca me deixa muito feliz. Acompanho o time e torço muito. Ainda mais pelo fato de ter o Renato no comando, que foi o principal responsável por aquele meu ano de 2010. Me deu muita confiança — comemora.
Agora que pendurou as chuteiras, ele espera que alguém consiga superá-lo. Entre os tantos gols feitos, Jonas não conseguiu apontar o mais importante.
— Todos são especiais. É como escolher um filho preferido.
Everton Cebolinha é quem mais se aproximou de desbancar Jonas. Mas, hoje no Flamengo, chegou "apenas" aos 36 gols. Diego Souza também teve a chance, mas ficará na história como autor de 31 gols.
Do grupo atual, só Luan tem chances de alcançar a marca de Jonas. Com 31 gols, e contrato até o fim do ano, ele precisará de alguns bons desempenhos no Brasileirão para tomar a liderança do ranking.
Artilheiros
A contagem
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.