1Win

Analistas confiam em boa resposta de Bobô, mas rechaçam início como titular

Narrador Paulo Brito e comentaristas Maurício Saraiva e Diogo Olivier, da RBS TV, comentam sobre mais nova contratação do Grêmio para o setor ofensivo


Fonte: GloboEsporte

Analistas confiam em boa resposta de Bobô, mas rechaçam início como titular
Se o dinheiro está escasso, então que se analise bem o mercado para realizar uma contratação. E o Grêmio se mexeu para dar mais uma alternativa a Roger Machado ao contratar Bobô. O centroavante chega referendado que empilhou gols por Besiktas e Kayserispor. A dúvida que fica diz respeito ao seu aproveitamento. Será titular logo de cara ou iniciará como uma alternativa? Até porque, hoje, o técnico gremista foge do estilo com um homem de referência no ataque.

O GloboEsporte.com pediu a opinião do narrador Paulo Brito e os comentaristas Maurício Saraiva e Diogo Olivier, todos da RBS TV. O histórico recente do mais novo reforço gremistas - apresentado na tarde da última segunda-feira - mereceu os elogios dos analistas, que deixaram de lado as passagens sem tanto brilho por Corinthians e Cruzeiro.

Apesar disso, há uma divisão de opiniões no que diz respeito ao seu aproveitamento. Precisará mostrar serviços nos treinos para ganhar a confiança de Roger. Também não há uma polarização de opiniões na vaga de quem entraria. O movimento ofensivo do time gremista está bem definido sem a figura de um centroavante, com Luan fazendo o papel de jogador mais adiantado do ataque, mas com liberdade total para se movimentar e retornar para buscar a bola. Além do jovem, Pedro Rocha, Giuliano e Douglas compõem o sistema ofensivo - os dois primeiros abertos pelas pontas, o último centralizado.

Bobô foi contratado com vínculo até o final de 2016. Ao todo, na carreira, o jogador de 30 anos tem 139 gols em 373 atuações - 0,3 por partida. Na última temporada, pelo Kayserispor, balançou as redes 14 vezes em 24 jogos. Ao todo, tem 36 gols com a camisa do ex-clube.

Bobô foi apresentado nesta segunda (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)



> Confira abaixo a opinião dos comentaristas:


Aprova a contratação de Bobô?
Não é o centroavante dos sonhos, mas foi o que apareceu nesta época do ano. Já não há mais centroavantes no mercado. Agora fica ainda mais complicado. É uma posição muito difícil de se encontrar.

Onde entraria no time?
No lugar do Pedro Rocha. Não há saída. É uma pena interromper o embalo do guri, mas não há como tirar neste momento o Luan, o Giuliano, o próprio Douglas. Teria que ser o Pedro Rocha mesmo.

Ele conseguirá deslanchar no Brasil após não vingar em Corinthians e Cruzeiro?
Ele pode não ter vingado aqui nas passagens anteriores, mas depois deu certo. E é só ver o tempo que passou fora. Muitos jogadores passaram por isso aqui na dupla Gre-Nal. Isso ocorreu várias vezes. Quando você vê, ele estoura. Não penso em estatística. Ele sabe jogar. É bom.



Aprova a contratação de Bobô?
Eu aprovo. Ele fez muitos gols na última temporada, em um campeonato competitivo como o da Turquia. E o Bobô queria voltar ao Brasil. Não é um jogador ruim. Sabe fazer o pivô, utilizar seu corpo contra os zagueiros. Ele deu uma resposta recente muito boa.

Onde entraria no time?
Em um primeiro momento não o vejo tirando a posição de ninguém. Se mostrar jogo, o candidato maior a perder vaga seria o Douglas. Viraria um 4-4-2, com Pedro Rocha e Bobô, com Luan como armador. Ele já se mostrou capaz. Mas nesse momento, ele chega para somar.

Ele conseguirá deslanchar no Brasil após não vingar em Corinthians e Cruzeiro?
Eu acho que ele pode dar uma resposta de qualidade, principalmente pela conclusão. Está maduro, vem confiante pelos gols marcados. No Corinthians não se pode dizer que não aprovou. Ele saiu muito cedo do Brasil. No Cruzeiro, houve uma lesão que não o deixou jogar. É preciso dar o crédito para ele mostrar serviço.


Aprova a contratação de Bobô?
Sim. Roger precisa de opções de ataque, para mudar o cenário de um jogo. Como está hoje, é samba de uma nota só. Ou é Fernandinho, pelo lado, ou o inoperante Braian Rodríguez.

Onde entraria no time?
No banco. Não é um Paolo Guerrero, que farda na hora. Terá de entrar aos poucos e mostrar que pode fazer mais do que Luan, Pedro Rocha, Giuliano e Douglas. Imagino que Roger vá usá-lo na frente, tirando Douglas e passando Giuliano para a faixa central, logo atrás. Mas tem de ser aos poucos, sem atropelos.

Ele conseguirá deslanchar no Brasil após não vingar em Corinthians e Cruzeiro?
Impossível prever. Mas o bom é justamente o contrário: o Grêmio está contratando o Bobô do presente, que vem de temporada com muitos gols na Turquia, e não o do passado, que talvez nem exista mais.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024



















27/4/2024