1Win

Grêmio sobrevive à maratona e tem clássico e confrontos diretos pela frente

Após cinco jogos em 15 dias, Tricolor segue brigando pelo G4 do Brasileirão e vivo na Copa do Brasil. Até o fim do primeiro turno, Imortal encara Inter, Flu e Atlético-MG


Fonte: LancNet!

Grêmio sobrevive à maratona e tem clássico e confrontos diretos pela frente
Roger Machado assumiu o Grêmio em maio: são 14 jogos, 8 vitórias, 2 empates e 4 vitórias (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

O Grêmio tem uma sequência dura pela frente no Campeonato Brasileiro. Faltando quatro rodadas para encerrar o primeiro turno, o Tricolor vai enfrentar Fluminense, Internacional e Atlético-MG, além do Joinville nas próximas semanas. Dessas partidas, apenas duas serão na Arena do Grêmio: o clássico contra o Colorado e o duelo contra o JEC, nos dias 9 e 16 de agosto, respectivamente.

Com 27 pontos, o Tricolor está na 6ª posição, mas apenas um ponto atrás do 3º colocado Palmeiras, que tem 28 pontos. O Fluminense, próximo rival do Grêmio, tem os mesmos 27 pontos, na 7ª posição. O Internacional é 10º, com 20 pontos e busca a recuperação no Brasileirão. Já o Galo é o atual líder, com 32 pontos. O Joinville é o único "refresco" do Grêmio até o fim do primeiro turno: com 9 pontos, o JEC está na lanterna.

- As quatro partidas que restam no primeiro turno são tão decisivas quanto as outras. Não podemos deixar que a distância para os líderes aumente - analisou o técnico Roger Machado.

CAMINHO ATÉ O FIM DO PRIMEIRO TURNO

1/8 - 16ª rodada do Brasileirão
Fluminense x Grêmio - Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
9/8 - 17ª rodada do Brasileirão
Grêmio x Internacional - Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
13/8 - 18ª rodada do Brasileirão
Atlético-MG x Grêmio - Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
16/8 - 19ª rodada do Brasileirão
Grêmio x Joinville - Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Além de ter compromissos difíceis pelo Campeonato Brasileiro nas próximas rodadas, o Grêmio vem de uma maratona de jogos. Nos últimos 15 dias, foram cinco partidas. Pela Copa do Brasil foram duas. E o confronto contra o Criciúma, pela terceira fase da competição, foi desgastante. Após uma derrota por 1 a 0 em casa, o Tricolor deu o troco no Heriberto Hülse e precisou dos pênaltis para se classificar às oitavas de final.

No Brasileirão foram três partidas, com um vitória, um empate e uma derrota. O triunfo veio sobre o Vasco, por 2 a 0 em Porto Alegre. A derrota foi para o Flamengo, 1 a 0 no Maracanã. O empate, na última rodada, foi contra o Sport, 1 a 1 em Porto Alegre. Os resultados deixaram o Tricolor perto da zona de classificação para a Libertadores.

A MARATONA DO GRÊMIO - FORAM CINCO JOGOS EM 15 DIAS:
11/07 - Brasileirão
Grêmio 2 x 0 Vasco - Arena, Porto Alegre (RS)
14/07 - Copa do Brasil
Grêmio 0 x 1 Criciúma - Arena, Porto Alegre (RS)
18/07 - Brasileirão
Flamengo 1 x 0 Grêmio - Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
21/07 - Copa do Brasil
Criciúma 0(3) X 1(4) Grêmio - Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
25/07 - Brasileirão
Grêmio 1 x 1 Sport - Arena, Porto Alegre (RS)

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024














27/4/2024