O Internacional foi bem superior e venceu o GreNal 440 por 3 a 2 neste domingo (8), no Beira-Rio, e após a derrota, o clima no Grêmio , que já não era bom pelo revés, ficou ainda pior por uma atitude de Renato Gaúcho.
Com compromisso no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (9), o técnico tricolor, logo depois da partida, partiu do estádio colorado direto para o aeroporto de Porto Alegre para pegar o voo, não aparecendo para dar a entrevista coletiva .
Em contato com a ESPN , o técnico gremista foi curto e grosso ao ser questionado sobre o assunto. "Todo mundo no clube sabia que eu ia viajar, um abraço", limitou-se a dizer Renato. Na chegada ao Rio de Janeiro, no aeroporto Santos Dumont, ele foi reconhecido, mas não quis falar com pessoas que pediram sua palavra sobre o assunto.
A ação foi duramente criticada pela imprensa gaúcha, e quem apareceu para falar foi o auxiliar-técnico Alexandre Mendes.
Minutos depois, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, também falou com os jornalistas e deixou claro que nem ele nem o Conselho de Gestão estão de acordo com o que o comandante fez, apesar de já saberem com antecedência que ele viajaria ao Rio de Janeiro nesta data.
"Uma das razões que eu esteja aqui, do presidente ao faxineiro, do segurança ao CEO, é que ninguém do Grêmio concordou com essa decisão do treinador", afirmou o mandatário tricolor.
Que seguiu e deu seu aviso.
"[O Grêmio] Poderia exigir e exigiu [que Renato desse entrevista], mas não poderia trancar a porta e dizer 'tu não vai sair'... O que se pode fazer, demissão? Não acho que é esse o caso . De novo, vamos conversar com ele na reapresentação e avaliar internamente."
"Internamente, a gente vai avaliar isso. O presidente e o Conselho não estão de acordo", afirmou Guerra.
Sobre a disputa do título, agora ainda mais complicada, já que o Botafogo venceu o Fluminense e soma 55 pontos contra 44 do Grêmio, Guerra foi direto.
"Fica difícil, sim. Estou incomodado com a derrota, principalmente por ser um GreNal. Foi um desempenho abaixo, mas aqui no Grêmio todo mundo perde e ganha junto".
Próximos jogos do Grêmio
Athletico-PR (C): 18/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F): 22/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C): 25/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Clube avalia liberação de Amuzu para amistoso contra México
- Palmeiras rebate Grêmio e Flamengo e chama acordo de “mentiroso”
- Vítor Severino: o auxiliar que resgata a confiança e a identidade do Grêmio em tempos decisivos

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio se prepara para desafio contra o Flamengo com retorno de reforços e foco na ofensiva
Martin Braithwaite brilha e ajuda Grêmio a vencer Deportivo Riestra após quase sete meses fora dos gramados
Clube avalia liberação de Amuzu para amistoso contra México
Palmeiras rebate Grêmio e Flamengo e chama acordo de “mentiroso”
Vítor Severino: o auxiliar que resgata a confiança e a identidade do Grêmio em tempos decisivos
Após sete meses, Braithwaite volta a marcar e projeta Grêmio em altas no Brasileirão e copas
Carlos Vinícius renasce em campo e lidera Grêmio à vitória expressiva na Sul-Americana
Grêmio observa situação de Scarpa e cogita investida
Walace pode voltar para casa: Grêmio entra na briga por volante de R 42 milhões que o Cruzeiro quer descartar
Grêmio a cinco jogos seguidos sem ter a meta e assusta o Flamengo antes do duelo
Grêmio amplia fatia nas receitas de audiência após acordo que encerra disputa judicial
Vitória do Torque altera dinâmica da tabela, mas Grêmio ainda controla seu destino na Sul-Americana
Willian Apresenta Novo Papel Tático no Grêmio e Analisa a Estratégia de Luís Castro na Vitória
DESFALQUE IMPORTANTE! Amuzu convocado pela Seleção de Gana e pode ficar de fora
JOIA BRILHANDO! Gabriel Mec se destaca em campo e se consolida no Grêmio
COLLAB COM RIVAL? Grêmio e Flamengo anunciam colaboração na Libra até 2029
Amuzu convocado pela seleção de Gana: Grêmio enxerga risco de desfalque importante na temporada
Vice do Grêmio fala sobre futuro de Gabriel Mec e valor milionário
Convocação inesperada: Amuzu pode desfalcar o Grêmio em jogos decisivos
Grêmio dá tacada estratégica e contrata nome que pode mudar o jogo fora das quatro linhas
Grêmio assuma a liderança do grupo com vitória convincente e reforça compromisso com a evolução sob Luís Castro
Arthur antecipando retorno: Grêmio encontra esperança em jogo crucial contra o Flamengo
Luís Castro destaca desempenho do grêmio na conquista da liderança da sul-Americana
Carlos Vinícius exorciza momento difícil e assegura vitória com pênalti decisivo
Castro destaca força coletiva do Grêmio e apoio da torcida em Buenos Aires