Sem Renato Portaluppi, que deixou o Beira-Rio em seguida à derrota do Grêmio para o Inter por 3 a 2 , a entrevista coletiva pós-jogo "sobrou" para o auxiliar Alexandre Mendes. O comandante gremista foi embora do estádio pouco depois do fim do clássico por conta de viagem marcada para o Rio de Janeiro.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Internacional 3 x 2 Grêmio | Melhores Momentos | 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
No Gre-Nal 440, o Tricolor seguiu sem vencer fora de casa e se distanciou da liderança do Brasileirão, embora tenha se mantido em terceiro lugar por conta dos resultados da rodada. A última vitória como visitante aconteceu há 70 dias, e a diferença para o Botafogo agora é de 11 pontos.
Em sua análise da partida, Alexandre Mendes admitiu as dificuldades do time, especialmente na transição defensiva. O auxiliar relatou desencaixes na marcação e apontou o que considera as principais falhas no clássico.
– Foi mais erros técnicos, tanto que os dois gols do Inter foram quando nós tínhamos a bola. Proporcionou ao Inter ter transição ofensiva rápida, até com Valencia, um jogador de muita força, e nós demorávamos a encaixar a marcação, aí o Inter levou vantagem nesse aspecto – destacou.
Leia também + Presidente do Grêmio critica ausência de Renato em entrevista + Renato não dá entrevista após o Gre-Nal e vai ao Rio + Atuações: João Pedro e Suárez se salvam; dê suas notas
Alexandre Mendes, auxiliar de Renato no Grêmio — Foto: João Victor Teixeira
Alexandre Mendes, auxiliar de Renato no Grêmio — Foto: João Victor Teixeira
Uma das novidades na escalação no Beira-Rio foi a entrada de Ferreira no ataque, com o desfalque de João Pedro Galvão por lesão. Além disso, o meio-campo contou com um tripé formado por Villasanti, Pepê e Carballo. O auxiliar gremista tentou justificar as escolhas de Renato.
– Acho que o time competiu dentro das circunstâncias. A ideia do Ferreira era ter um escape maior, principalmente pela esquerda. Dentro do que o Renato pensa, uma equipe que vai jogar fora precisa ter escape de velocidade. Em relação a jogadores de meio-campo, justamente para defender com a bola, manter a posse, mudança de corredor e escape pelo lado – explicou Alexandre Mendes.
– Teve situações que não conseguimos fazer isso, mas pelo aquilo que o Renato pensa, a ideia foi válida, a estratégia bem montada, não tivemos muita condição de finalizar, até pela boa postura defensiva do Inter, mas serve de lição para os próximos jogos – acrescentou.
?? Ouça o podcast ge Grêmio ??
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.