Renato e Reinaldo vão a julgamento no STJD e podem desfalcar o Grêmio no Gre-Nal

Técnico e lateral serão julgados no Pleno e podem ficar de fora do clássico e se pegarem mais de um jogo de suspensão


Fonte: ge

Renato e Reinaldo vão a julgamento no STJD e podem desfalcar o Grêmio no Gre-Nal

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do novo julgamentos do técnico Renato Portaluppi e do lateral-esquerdo Reinaldo pelas expulsões contra o Santos. O recurso do Grêmio será apreciado na próxima quinta-feira no Pleno do tribunal e eles correm o risco de ficar de fora do clássico Gre-Nal do próximo domingo.

Depois do empate com o Fortaleza, o Grêmio só pensa em Gre-Nal

No primeiro julgamento, Renato e Reinaldo foram punidos com quatro jogos de suspensão, mas o Grêmio entrou com recurso de efeito suspensivo para que eles fossem liberados da punição até o julgamento na instância máxima do STJD.

Tanto Renato como o Reinaldo já cumpriram uma partida de suspensão automática. Para que os dois possam ir para o clássico, não podem receber como punição mais de um jogo de suspensão. Se receberam dois ou mais, já não poderão ser relacionados para o duelo contra o Inter.

Treinador e atleta foram incluídos no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que tipifica a conduta de "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto".

Na súmula, o árbitro destacou a conduta do técnico, que levou cartão vermelho direto. Foi relatado o seguinte: "Se dirigiu ao referido 4º árbitro proferindo as seguintes palavras: 'Vocês precisam ir ver o VAR, estou cansado de ser roubado', fazendo simultaneamente o gesto com as mãos".

Reinaldo em Santos x Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Reinaldo em Santos x Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Reinaldo levou o segundo amarelo na partida após falta em Dodi. No documento da partida foi descrito que o lateral também fez menção a roubo: "Após a expulsão, o referido atleta veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras a mim: 'Você está de sacanagem, está roubando a gente'".

O Grêmio visita o Inter no próximo domingo, no estádio Beira-Rio. A bola rola a partir das 16h, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Renato planeja reforços surpreendentes para equipe do Grêmio.
- Renato comenta sobre tempestade criada e pede apoio a Reinaldo.
- Renato fala sobre tempestade criada e faz pedido a Reinaldo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/7/2024














21/7/2024