Grêmio tem 10 jogadores em fim de contrato; confira a situação de cada um

De volta, Geromel encabeça lista de atletas com vínculo até o final do ano


Fonte: ge

Grêmio tem 10 jogadores em fim de contrato; confira a situação de cada um

Em reta final de Campeonato Brasileiro e ainda com objetivos a serem alcançados, o Grêmio terá de resolver a situação contratual de 10 jogadores que têm vínculo apenas até o final do ano. A direção ainda foca as atenções no campo, mas já iniciou contatos com alguns nomes que devem permanecer para 2024. Outros, porém, terão de procurar outro destino.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

Pedro Geromel lamenta empate com o Fortaleza

Leia também + Grêmio desperdiça 60% dos pênaltis no ano; veja a lista

Kannemann era um nome que tinha vínculo até o final deste ano, mas já teve o contrato renovado em caráter de exceção. O argentino foi procurado e recebeu proposta do Independiente e, para não correr o risco de perdê-lo, a direção se movimentou para garantir a permanência do zagueiro até o fim de 2025 .

Do mesmo modo, Luis Suárez também tem a situação definida. O astro uruguaio tinha vínculo até o fim de 2024, mas fez um acordo com a direção gremista para antecipar em fim do vínculo em um ano, ficando livre para assinar com outro clube ao final da temporada.

Mas ainda existe uma lista de jogadores que terão o futuro definido até dezembro. Entre eles, nomes como João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Galdino, que estão sendo importantes na temporada, mas também Geromel, ídolo do clube e que pouco jogou até agora em 2023. Confira abaixo os cenários para cada um.

Podem ficar

Começamos por aqueles que têm mais chances de permanecer em 2024. Alguns, pelo rendimento satisfatório e que tem agradado a comissão técnica, e outros que até já tiveram sinalizações para isso.

Bruno Alves é um que deve continuar. Em julho, o zagueiro teve seu vínculo renovado automaticamente até dezembro, mas a intenção do clube é permanecer com o zagueiro por mais tempo. Mesmo que ele tenha ido para a reserva, é considerado um jogador importante para o grupo. Na mesma posição, Uvini tem sido opção e a tendência é que também siga.

João Pedro é uma das boas notícias desta temporada. O lateral chegou rodeado de dúvidas por ter atuado pouco nos últimos três anos, mas conquistou a titularidade dentro de campo. A direção já indicou que quer seguir com o jogador e deu início às conversas para uma renovação .

Em avaliação

Geromel é um dos casos que ainda serão analisados, apesar da idolatria do zagueiro perante a torcida. O motivo é simples: o jogador de 38 anos e tem um dos maiores salários do elenco, mas nesta temporada atuou em apenas dois jogos até agora. Por sua história no clube e qualidade técnica, é possível que fique se aceitar uma redução salarial .

Geromel voltou de lesão contra o Fortaleza — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Geromel voltou de lesão contra o Fortaleza — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Por motivos diferentes, Everton Galdino também está no bloco dos que serão avaliados até dezembro. O atacante está emprestado pelo Tombense e vem crescendo de rendimento nos últimos jogos, entrando em campo no decorrer das partidas. O Tricolor tem opção de compra e, junto com a comissão, vai decidir se exerce ou não após o Brasileirão.

Luan e Caíque também podem ser encaixados neste grupo. Ambos assinaram em definitivo até o fim do ano. O meia-atacante tem a seu favor o carinho da torcida por sua história no clube, mas pouco rendeu em campo. Já o goleiro aguarda mais chances e sua permanência é uma possibilidade para compor elenco.

Não devem ficar

Outros dois emprestados dificilmente seguirão para a próxima temporada. Gustavinho não vem sendo aproveitado e tem reforçado o time sub-20 na Copa FGF. O jogador pertence ao América-MG e deve retornar em dezembro.

André Henrique também está no Grêmio por empréstimo, mas do Hercílio Luz. O atacante foi mais utilizado até o momento. Até agora, a direção sequer sinalizou início de conversa por renovação. Por contribuição técnica, a tendência é que não fique, mas o baixo custo joga a seu favor.

Iturbe fecha a lista. O atacante argentino naturalizado paraguaio chegou com contrato curto e cláusulas para renovação. Porém, não deve atingir essas metas e desportivamente não está entregando futebol suficiente para mudar o cenário. Deve deixar Porto Alegre em dezembro.

 Iturbe em partida contra o Atlético-MG na Arena  — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Iturbe em partida contra o Atlético-MG na Arena — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Grêmio encaminha equipe para duelo contra o Atlético-MG
- Grêmio demonstra interesse em contratar atacante do Palmeiras para 2025
- Vidente prevê resultado de Atlético-MG e Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/10/2024


8/10/2024