À ESPN, presidente do Grêmio detona arbitragem e cobra demissões na CBF após pênalti ignorado: "Justa causa"


Fonte: espn

À ESPN, presidente do Grêmio detona arbitragem e cobra demissões na CBF após pênalti ignorado: Justa causa

O presidente do Grêmio , Alberto Guerra, foi convidado do SportsCenter desta terça-feira (19) e mostrou toda a sua indignação com a arbitragem de um polêmico lance no finalzinho do jogo contra o Corinthians , pelo Brasileirão .

Em cruzamento de Ferreirinha, Yuri Alberto bloqueou a bola com o braço na área, e imediatamente os gremistas pediram a penalidade. Após checagem, porém, a equipe do VAR indicou que a ação foi normal, mandando o jogo seguir.

A decisão foi tratada pela CBF como um erro e a entidade decidiu afastar toda a equipe do VAR que atuou na partida após a divulgação do diálogo entre os árbitros da partida. Segundo o dirigente gremista, isso ainda é pouco.

"Quando a gente escuta o áudio, dá até uma dor de estômago. Eu acho que isso é coisa para justa causa, é demissão de algum responsável pelo VAR. É assim na nossa vida, na minha empresa e no Grêmio se alguém toma uma atitude equivocada", iniciou ele.

"Não dá para ficar passando a mão sempre na cabeça. Não fazendo isso, começa a causar alguma estranheza do Grêmio e de diversos clubes", explicou, citando que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, "está tentando fazer um bom trabalho": "Não é culpa dele, mas ele é o responsável."

O dirigente também questionou a forma como está sendo utilizado o VAR.

"A gente ainda está impactado com as imagens. Quando o VAR surgiu, era justamente para esse tipo de lance não ter mais dúvida. Se não tivesse o VAR, será que o árbitro não teria marcado o pênalti? Eu acho que ele teria marcado", opinou, antes de completar: "A arbitragem está se escondendo atrás do VAR".

Apesar de se sentir prejudicado, o Grêmio precisa "juntar os cacos", já que volta a atuar já nesta quinta-feira (21), quando recebe o Palmeiras em sua Arena.

Próximos jogos do Grêmio

  • Palmeiras (C) - 21/09, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

  • Fortaleza (F) - 30/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão

  • Internacional (F) - 08/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão



  • VEJA TAMBÉM
    - Renato planeja reforços surpreendentes para equipe do Grêmio.
    - Renato comenta sobre tempestade criada e pede apoio a Reinaldo.
    - Renato fala sobre tempestade criada e faz pedido a Reinaldo






    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    22/7/2024












    21/7/2024