A arbitragem escalada para o confronto entre Corinthians x Grêmio , empatado em 4 a 4 na noite da última segunda-feira (18), foi afastada de forma temporária e irá passar por um período de reciclagem. Embora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não tenha se pronunciado ainda de forma oficial, o árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) e toda a equipe da arbitragem de vídeo, composta por Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG), Johnny Barros de Oliveira (CBF/MG) e Michel Patrick Costa Guimarães (CBF/MG) estarão ausentes das próximas escalas.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook , Twitter , YouTube, Instagram , Threads, Koo e TikTok .
O lance em questão ocorreu nos minutos finais do confronto disputado na Neo Química Arena, em São Paulo/SP. Após escanteio cobrado da direita, Ferreira ficou com a bola no bico esquerdo da grande área e cruzou. A bola bateu no braço de Yuri Alberto e saiu pela linha de fundo. O lance foi verificado pela arbitragem de vídeo, que não entendeu motivos para penalidade e não convocou Wilton Pereira Sampaio para revisar a jogada na cabine à beira do gramado.
Nesta terça-feira (19), a Comissão de Arbitragem da CBF fez uma análise do lance e houve uma discordância da postura dos árbitros na partida. Para o gerente técnico do VAR, Péricles Bassols, o pênalti deveria ter sido marcado. O lance causou revolta de jogadores, comissão técnica e dirigentes gremistas, que manifestaram insatisfação com a inação e o consequente cometimento de um erro capital.
Os afastados devem ser conduzidos ao Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (Pada), onde devem passar por reciclagem. Nesse período, os envolvidos não serão escalados e tendem a voltar às funções em jogos de menor relevância.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!