Corinthians x Grêmio: CBF afasta equipe de arbitragem após pênalti não marcado

Árbitro principal Wilton Pereira Sampaio e responsáveis pelo VAR foram afastados por não marcarem pênalti após toque de braço de Yuri Alberto no fim da partida


Fonte: ge

Corinthians x Grêmio: CBF afasta equipe de arbitragem após pênalti não marcado

Pouco depois de reconhecer erro em pênalti não marcado a favor no Grêmio no empate por 4 a 4 com o Corinthians , nesta segunda-feira, pelo Brasileirão, a CBF decidiu afastar parte da equipe de arbitragem envolvida na partida.

A medida atinge o árbitro principal, Wilton Pereira Sampaio, o responsável pela arbitragem de vídeo (VAR), Emerson de Almeida Ferreira (MG), e os assistentes do VAR, Johnny Barros de Oliveira (VAR 1) e Michel Patrick Costa Guimarães (VAR 2).

Veja a análise do VAR para lance de Yuri Alberto em Corinthians 4 x 4 Grêmio

Eles devem ser integrados ao programa de reciclagem para árbitros da CBF e, durante esse período, ficarão fora das escalas.

A entidade divulgou vídeo na manhã desta terça-feira no site da Comissão de Arbitragem. Péricles Bassols, gerente técnico do VAR, analisou o lance no qual o cruzamento de Ferreira dentro da área é interceptado por Yuri Alberto com o braço, já nos acréscimos de jogo.

– Aos 49 minutos da segunda etapa, o atleta número 9 da equipe de branco e preto (Yuri Alberto), em ação de bloqueio, com o braço em posição antinatural e aumentando seu espaço corporal, intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço nesta ação caracteriza a infração de pênalti, portanto uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação – afirmou Bassols.

Leia também + Corinthians x Grêmio: Comissão da CBF reconhece erro do VAR + Grêmio vai reclamar na CBF por pênalti não marcado + Diretoria do Grêmio considera "vergonhoso" o erro

Após a partida, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, classificou o lance como "vergonhoso" e afirmou que o clube deve formalizar reclamação junto à CBF. Já o técnico Renato Portaluppi ironizou o lance e também cobrou explicações da entidade.

Com o empate em 4 a 4 na Neo Química Arena, o Tricolor foi a 40 pontos, em terceiro lugar no Brasileiro. Já o Timão soma 27, em 15º lugar, três pontos à frente da zona de rebaixamento.

Árbitro Emerson de Almeida Ferreira — Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Árbitro Emerson de Almeida Ferreira — Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press



VEJA TAMBÉM
- Grêmio pede 20 milhões de euros por atacante de destaque no mercado.
- Grêmio ainda não está pronto: jogo com o Estudiantes liga um alerta
- Preocupação do Grêmio com Diego Costa aumenta antes de próximo jogo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/6/2024





12/6/2024