Corinthians x Grêmio: CBF admite erro ao não marcar pênalti de Yuri Alberto


Fonte: terra

Corinthians x Grêmio: CBF admite erro ao não marcar pênalti de Yuri Alberto

Na manhã desta terça-feira, a CBF divulgou o áudio do VAR do pênalti não marcado para o Grêmio no empate em 4 a 4 com o Corinthians , nesta segunda, na Neo Química Arena. A entidade admitiu erro da arbitragem. No vídeo divulgado, o narrador explica por que o pênalti deveria ser marcado.

- O atleta número 9, em ação de bloqueio, com braço em posição antinatural e aumentando espaço corporal, intercepta cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço caracteriza infração de pênalti. A penalidade deveria ser marcada no campo de jogo e, quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação - diz o narrador.

O lance aconteceu aos 49 minutos do 2º tempo, Ferreira cruzou para a área e viu a bola bater no braço de Yuri Alberto, atacante corintiano que tentava bloquear o lance.

Leia o diálogo divulgado:

Wilton Pereira Sampaio : Natural o lance para mim. Ele joga a bola direto no braço, que estava em posição natural. Não tem bloqueio.

VAR : Põe na câmera 5, quero ver se vai pegar no pé desse jogador. Vai direto no braço.

VAR: Aguarde um pouco, Wilton, essa disputa com o jogador. Cabeça com cabeça. Volta de novo na mão lá. Vai. O jogador mesmo estando com a mão nessa posição, acho que está natural para a disputa da bola. E não está com a intenção de bloquear.

AVAR2: Você não acha muito aberto não, Emerson? Que a bola passaria se não bate nesse braço.

VAR: Está, mas para mim ele não está com intenção de bloquear. Ele está com intenção de disputar a bola. É diferente de bloqueio. Ele está recolhendo o braço, não está indo com o braço em direção à bola. Wilton, pode jogar.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e Renato comenta paralisação após chuvas no Sul
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2024

23/5/2024