CBF divulga áudio do VAR e admite erro ao não marcar pênalti em Corinthians x Grêmio; confira


Fonte: terra

CBF divulga áudio do VAR e admite erro ao não marcar pênalti em Corinthians x Grêmio; confira

A CBF divulgou, na manhã desta terça-feira, o áudio do VAR na checagem do possível pênalti para o Grêmio contra o Corinthians no empate em 4 a 4, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com análise do árbitro de vídeo, Yuri Alberto estaria com o braço em posição natural e, ainda, faria a ação de recolher o membro, não caracterizando uma infração na jogada. Diante disso, Wilton Pereira Sampaio - que não foi chamado para revisar o lance - mandou o jogo seguir. Confira a análise:

"O jogador (Yuri Alberto) mesmo estando nessa posição, acho que ele está natural para essa disputa de bola, para defesa, não está com a intenção de bloquear. Para mim ele não está com a intenção de bloquear, ele está com a intenção de disputar a bola. É diferente de bloqueio. Ele está recolhendo o braço. Ele não está indo com o braço na direção da bola. Ele está recolhendo. Wilton, lance checado, ok. Pode jogar, o jogador está recolhendo o braço, está em posição de disputa e a bola vai na direção do seu braço", disse o árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira.

No entanto, a própria CBF admitiu que houve erro na não marcação do pênalti: "O jogador camisa 9, em ação de bloqueio, com o braço em ação de bloqueio e em posição antinatural, ampliando seu espaço corporal, intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço nessa ação caracteriza infração de pênalti. Portanto, uma penalidade deveria ter sido assinalada no campo. Se não marcada, o árbitro deveria ter sido chamado para revisão do lance".

A polêmica aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo e o Grêmio teria uma oportunidade de ficar à frente no placar nos instantes finais da partida. A constatação da entidade do futebol brasileiro é bastante conflitante com a revisão do VAR.

Com o empate, o Corinthians foi aos 27 pontos e agora ocupa a 14ª colocação no Brasileirão. Já o Grêmio chegou aos 40 e é o terceiro colocado.



VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/6/2024






21/6/2024