Grêmio lidera ranking "indigesto" da Copa do Brasil; confira

Grêmio lidera ranking "indigesto" da Copa do Brasil; confira


Fonte: portaldogremista

Grêmio lidera ranking indigesto da Copa do Brasil; confira
Imagem: André Ávila/Agencia RBS

Grêmio lidera em histórico de vices na Copa do Brasil

A Copa do Brasil é uma competição que muitas vezes é vista como uma busca pelo título máximo, mas também pode ser um terreno onde a amargura do vice-campeonato é uma constante. Essa questão não é diferente ao Grêmio , que além das situações no Campeonato Brasileiro, vê sua presença massiva nas finais também se tornarem um vasto histórico de vices.

Nas 34 edições, alguma equipe amargou a segunda colocação. Entre esses clubes, apenas sete estados tiveram o privilégio de celebrar um título. O portal Lance! realizou um levantamento. onde coloca a posição neste cenário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp , Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Tricolor é o recordista em finais alcançadas, chegando ao palco decisivo em nove ocasiões. Com cinco títulos conquistados, o Imortal se destaca como o segundo maior campeão do torneio, atrás apenas do Cruzeiro , com seis taças.

No entanto, é nas derrotas que o Grêmio se destaca neste ranking. O clube acumula quatro vice-campeonatos na Copa do Brasil, ao lado de Corinthians e Flamengo , o que o coloca no topo da lista dos maiores vices do torneio. A primeira taça veio em 1989, quando o time foi o campeão inaugural. Em 1991, o clube teve a chance de conquistar seu segundo título, porém, perdeu para o Criciúma nos critérios de gols marcados fora de casa após dois empates.

Trending:
Grêmio surpreende e comunica oficialmente rescisão de atleta

Em 1994, foi campeão novamente, desta vez derrotando o Ceará . No entanto, o ano seguinte trouxe outra amargura, com a derrota para o Corinthians na final. Entre 1997 e 2001, o time adicionou mais dois títulos à sua coleção, mas também teve outra experiência de vice-campeonato, desta vez contra o Corinthians.

Após um período sem finais, em 2016 levantou novamente a taça ao vencer o Atlético-MG . Em 2020, o clube chegou à última final até o momento, enfrentando o Palmeiras, mas teve que se contentar com o vice-campeonato novamente, igualando-se ao Flamengo como o time com mais vices na história do torneio.



VEJA TAMBÉM
- SUBSTITUTO? Segundo jornalista, artilheiro argentino foi oferecido e agradou ao Grêmio
- Renato busca por equilíbrio no Grêmio para ter time mais intenso e menos exposto no Gre-Nal
- Grêmio contará com Renato e Reinaldo para o Gre-Nal após conseguir adiar julgamento





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/10/2023