1Win

Pacotão do Grêmio: caça-fantasmas, camiseta rasgada e Grohe salvador

Após vitória por 1 a 0 no tempo normal, Tricolor bateu o Criciúma nos pênaltis, no Heriberto Hülse, nesta terça, e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil


Fonte: GloboEsporte

Pacotão do Grêmio: caça-fantasmas, camiseta rasgada e Grohe salvador
Grêmio bateu o Tigres nos pênaltis nesta terça-feira (Foto: infoesporte)

Foi com boa dose de sofrimento e muitas emoções, mas o Grêmio conseguiu reverter a desvantagem da derrota por 1 a 0 na Arena para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, nesta terça-feira. E graças ao protagonismo de Marcelo Grohe, que brilhou com duas defesas na disputa de pênaltis, após o Tricolor ter replicado o placar da ida na casa dos rivais.

Brilho e heroísmo nos pênaltis, apuros no tempo normal. Por duas vezes, Grohe proporcionou lambanças na defesa gremista. Menos mal aos gremistas, que não sofreu gols - contou com a trave e com a falta de pontaria dos rivais. Por falar em bola na rede, Pedro Rocha contou com a sorte, ao errar o domínio, em cruzamento de Luan, e acabar anotando o tento do Tricolor em tempo normal. Depois, o garoto viu sua chuteira ser furada por uma entrada dura do rival. Outro gremista que sofreu com a marcação ferrenha dos rivais foi Braian Rodríguez, que teve sua camisa rasgada por um puxão de Maurinho. Fora do gramado, quem se divertiu foi o torcedor gremista que, com bom humor, rebateu as provocações do "Fantasma de 91" com uma camisa do "Caça Fantasma".

> Confira os lances abaixo:

Provocações

Duelo acirrado em campo, provocações nas arquibancadas. De um lado, os catarinenses levaram ao Heriberto Hülse fantasias do "Fantasma de 91", em alusão à conquista da Copa do Brasil sobre o Grêmio naquele ano. Do outro, um dos gremistas foi ao estádio com uma camiseta do "Caça-Fantasmas". Tudo isso, é claro, em clima de paz.

Gol "sem querer"

Pode até ter sido sem querer, como o próprio Pedro Rocha admitiu no intervalo de partida, ao dizer que tentou dominar a bola, dentro da pequena área, após cruzamento de Luan, da direita. Não Importa. O que vale aos gremistas é a bola na rede para abrir o placar para o Grêmio no Heriberto Hülse.

Lambanças

Marcelo Grohe passou por apuros no primeiro tempo de partida. Primeiro em chute de Lucca. O goleiro foi mal no lance, espalmou para o lado e contou com a trave para salvar o gol. Depois, em lambança com Giuliano. Os dois se atrapalharam com a bola após escanteio da direita e foram protagonistas de uma chance clara de gol para o Tigre, desperdiçada por Fábio Ferreira.

Sem chuteira

Pedro Rocha também passou por situação inusitada em Criciúma. O atacante teve a chuteira rasgada após entrada dura de Marcão e precisou deixar o gramado para vestir novo calçado e seguir em campo.

Camisa rasgada

Erro na cobrança de pênalti à parte, Braian Rodríguez deu sua demonstração de garra charrua dentro de campo. Ao roubar a bola, já nos acréscimos, o uruguaio foi seguro pela camisa por Maurinho e deu sequência à jogada. Só parou quando viu a camiseta ser rasgada pelo rival.

Grohe herói

Dos apuros no tempo normal ao protagonismo. Marcelo Grohe foi o herói da classificação gremista ao pegar duas cobranças na disputa de pênaltis e selar a vitória por 4 a 3 que deu a vaga às oitavas da Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/4/2024






26/4/2024