Presidente do Grêmio detona arbitragem por "lance vergonhoso" e desafia Seneme: "Me mostre se não foi pênalti"


Fonte: espn

Presidente do Grêmio detona arbitragem por lance vergonhoso e desafia Seneme: Me mostre se não foi pênalti

Corinthians e Grêmio ficaram no 4 a 4, nesta segunda-feira (18), em jogo atrasado pela 15ª rodada do Brasileirão . E o time tricolor ficou na bronca com a arbitragem, com direito até mesmo de posicionamento firme da diretoria.

Tudo por conta de um lance nos minutos finais. Na ocasião, Ferreira tentou um cruzamento, mas a bola explodiu no braço de Yuri Alberto.

Apesar de o braço do atacante corintiano estar aberto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio analisou o lance como normal. Antes da entrevista coletiva de Renato Gaúcho, o presidente Alberto Guerra fez longo pronunciamento.

"Não posso deixar passar o que aconteceu. É vergonhoso o que aconteceu. Um pênalti claríssimo não dado. Não vou tirar a responsabilidade do árbitro que deveria ter visto, porque lá do camarote, a 200 metros foi muito fácil de ver que foi pênalti. Embora ele não tenha dado, o VAR tinha o dever de chamar o árbitro para olhar e não chamou. O Grêmio mais uma vez é prejudicado. Já fizemos duas reclamações para a CBF e faremos outra", disse.

"Eu gostaria de escutar o Seneme, que venha a público e me mostre sobre esse lance se também não foi pênalti e que divulgue o áudio que todo o Brasil gostaria de escutar. Infelizmente temos que vir falar disso, isso não é legal para o esporte. Nós deixamos uma grande oportunidade lá. Não quer dizer que converteríamos o pênalti, mas seria uma oportunidade de sair com a vitória em um jogo histórico, que foi manchado por isso", continuou.

"Se saíssemos com a vitória, ficaríamos a três jogos do Botafogo . Esse é o tamanho do prejuízo do Grêmio. Não posso me furtar para 10 milhões de gremistas de externar o que todos estão pensando. O Grêmio foi muito prejudicado nessa noite e não vamos nos calar. Vamos continuar reclamando", finalizou.

Em campo, Corinthians e Grêmio fizeram um jogo maluco de oito gols . Pelo lado alvinegro, Fabio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano marcaram, enquanto Nathan, Cristaldo, Everton e Suárez anotaram para o tricolor.

Próximos jogos do Grêmio

  • Palmeiras (C) - 21/09, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

  • Fortaleza (F) - 30/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão

  • Internacional (F) - 08/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão



  • VEJA TAMBÉM
    - Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
    - QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
    - Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    22/6/2024






    21/6/2024