Quem joga? Sem Carballo, veja opções para o meio-campo do Grêmio contra o Corinthians

Volante teve constatada lesão no joelho direito e está fora do duelo na Neo Química Arena


Fonte: ge

Quem joga? Sem Carballo, veja opções para o meio-campo do Grêmio contra o Corinthians

O Grêmio terá ao menos uma mudança certa no time titular contra o Corinthians. O volante Carballo teve constatada lesão no joelho direito e será desfalque no duelo de segunda-feira na Neo Química Arena. Desta forma, o técnico Renato Portaluppi terá de escolher um substituto, com algumas opções disponíveis.

Grêmio tenta melhorar desempenho em jogos fora de casa

O treinador faz constantes modificações no esquema tático, então não seria novidade mais uma faria mudanças na equipe depois da derrota para o Bragantino.

Pesa para isso mais um desempenho ruim fora de casa, na última rodada, a ponto de Renato pedir desculpas ao torcedor. Ou seja, já se esperava trocas na escalação titular. Carballo foi sacado no intervalo e foi substituído por Galdino.

O ge lista algumas opções para o meio-campo do Grêmio:

Ronald

Se optar pela manutenção do esquema tático, Renato deverá escolher Ronald. Por características, o jovem é um substituto "natural" de Carballo. Em mais de uma oportunidade, o volante atuou ao lado de Villasanti, normalmente utilizado como primeiro homem do meio-campo. Pode fazer a função de saída pelo lado direito.

Everton Galdino

Atacante de origem, o jogador foi escalado por Renato como volante no segundo tempo da derrota para o Bragantino, exatamente na vaga de Carballo. Segundo o técnico, o posicionamento não foi uma novidade para Galdino, que treinou em algumas oportunidades na função. Desta forma, o camisa 13 se credencia à titularidade.

Everton Galdino, atacante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Everton Galdino, atacante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Cuiabano

Outra opção seria a entrada do lateral-esquerdo de origem no setor. O jovem inclusive foi novidade na delegação gremista em Atibaia e foi integrado aos treinos na sexta-feira. Havia jogado pelo time sub-20 na Copa FGF, para ganhar ritmo de jogo, e depois sentiu um desconforto muscular. Não viajou justamente pelo problema físico. Quando o Grêmio foi escalado com três zagueiros, Cuiabano chegou a fazer uma função no meio-campo, de saída pela esquerda.

Grêmio joga mal e perde fora de casa mais uma vez

Nathan

O meia Nathan não tem recebido chances ultimamente e não entra desde a derrota para o Vasco, quando foi titular do Tricolor, no dia 6 de agosto. Seria uma opção para manter o tripé no meio-campo, embora seja uma opção mais ofensiva que Carballo e não cumpra tanto a função de fechar o lado como o uruguaio vinha fazendo.

Ferreira, Ronald, Nathan e Luan são opções para Renato no Grêmio — Foto: Luís Eduardo Muniz / Grêmio FBPA

Ferreira, Ronald, Nathan e Luan são opções para Renato no Grêmio — Foto: Luís Eduardo Muniz / Grêmio FBPA

Mudança de esquema

Outras também a entrar na vaga de João Pedro Galvão.

Renato também tem a possibilidade de colocar um terceiro zagueiro no time, que atuou neste Brasileirão desta forma, e avançar os laterais. Neste caso, Bruno Alves atuaria junto a Rodrigo Ely e Kannemann.

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Renato planeja reforços surpreendentes para equipe do Grêmio.
- Renato comenta sobre tempestade criada e pede apoio a Reinaldo.
- Renato fala sobre tempestade criada e faz pedido a Reinaldo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/7/2024



















21/7/2024