Contratado pelo Grêmio no início do ano após destaque no Cuiabá, o meio-campista Pepê vive boa fase no time gaúcho. Para chegar a esta sequência, porém, o camisa 23 sofreu. Após conviver com problemas musculares, o jogador comentou sobre sua temporada e afirmou que agora está "zerado".
"Foi um período bem complicado para mim, foram cinco meses parados praticamente, porque volto contra o Fortaleza e no jogo seguinte contra o Cruzeiro eu machuco. Foram praticamente cinco meses parados, isso nunca tinha acontecido. Foi complicado, de fortalecimento não só da cabeça, mas também da posterior, onde tive a lesão. Mas hoje estou bem, feliz, consegui voltar bem fisicamente. O pior já foi, consegui suportar bem os 90 minutos. Tenho falado para as pessoas da minha volta que estou zerado e pronto para completar esse nosso ano de forma boa", disse Pepê em entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho.
No último domingo, o jogador revelado pelo Flamengo foi titular diante do Cruzeiro e teve grande atuação. Ele comentou sobre o novo posicionamento do Grêmio em campo, que fez com marcasse seu segundo gol na temporada.
"Cria mais liberdade para sair. Se eu puder pisar mais na área, quero sim. Mas tenho que estar ciente das responsabilidades defensivas, que com dois volantes tem que ter até mais. Mas com três volantes consigo pisar mais na área, junto com o Felipe (Carballo). Mas além da formação ter mudado, nossa entrega no ultimo jogo foi muito boa. Competimos, conseguimos sair vitoriosos e acho que essa foi a virada de chave pra nós", afirmou.
Por fim, Pepê afirmou que o grupo se fechou após a derrota para o Santos e que a entrega foi fundamental para a vitória.
"A gente tem consciência que jogamos no Grêmio, um gigante. Saímos frustrados durante o jogo. Mudamos a chave depois dessa derrota. Nos entregamos contra o Cruzeiro, mas viramos a chave de entender cada vez mais de jogar num gigante como o Grêmio e demonstramos contra o Cruzeiro. Não podemos ter uma derrota como aquela contra o Santos. Mas conseguimos nos mobilizar e que seja um início de uma nova fase", finalizou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .
VEJA TAMBÉM
- Arthur fala sobre futuro no Grêmio em entrevista a Rafael Sobis
- Recuperação e negociações: Arthur se despede da Juventus para reforçar o Grêmio na temporada decisiva
- Grêmio valoriza joia e mantém cláusula de € 50 milhões

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Arthur fala sobre futuro no Grêmio em entrevista a Rafael Sobis
Recuperação e negociações: Arthur se despede da Juventus para reforçar o Grêmio na temporada decisiva
Grêmio valoriza joia e mantém cláusula de € 50 milhões
Grêmio encaminha renovação com Gabriel Mec até 2031
Grêmio se prepara para renovar contrato de Gabriel Mec até 2031 e evitar assédio europeu
Grêmio se prepara para desafio contra o Flamengo com retorno de reforços e foco na ofensiva
Martin Braithwaite brilha e ajuda Grêmio a vencer Deportivo Riestra após quase sete meses fora dos gramados
Clube avalia liberação de Amuzu para amistoso contra México
Palmeiras rebate Grêmio e Flamengo e chama acordo de “mentiroso”
Vítor Severino: o auxiliar que resgata a confiança e a identidade do Grêmio em tempos decisivos
Após sete meses, Braithwaite volta a marcar e projeta Grêmio em altas no Brasileirão e copas
Carlos Vinícius renasce em campo e lidera Grêmio à vitória expressiva na Sul-Americana
Grêmio observa situação de Scarpa e cogita investida
Walace pode voltar para casa: Grêmio entra na briga por volante de R 42 milhões que o Cruzeiro quer descartar
Grêmio a cinco jogos seguidos sem ter a meta e assusta o Flamengo antes do duelo
Grêmio amplia fatia nas receitas de audiência após acordo que encerra disputa judicial